7ª e 8ª Provas do henrique Gonçalves 2011

Kartódromo EuroIndy [Batalha * Circuito Jackie Stewart (B)] 

… Domínio incontestado de Gonçalo Peres, no seu dia de maior azar.

No que toca a este evento, foi um óptimo dia para Gonçalo Peres. No entanto, para o Campeonato é que as coisas não foram tão boas.

 

 Parece um título de grande contradição, no entanto, o que se passou com a cineteka.com na corrida, prova bem esta afirmação. Penalizada por não cumprir os 18 segundos no corredor de circulação das boxes, a cineteka.com viu a sua posição radicalmente alterada e de 2º lugar à partida, passou para o 17º. Com um grande andamento, não foi difícil a Gonçalo Peres, começar a ganhar posições, no entanto, um toque em Rui Veiga rapidamente acabaria com a esperança de um bom resultado em prova. Para compensar, conseguiu por apenas 0,002s superiorizar-se a Duarte Lopes. Dividindo a Liztrêz 2 com Duarte, Pedro Gregório gastou apenas mais 0,026s, garantindo assim o 3º lugar na prova e deixando André Correia a 0,053s. O último lugar pontuável foi conquistado por Ricardo Linhares que assim entra na tabela do Henrique Gonçalves 2011 pela primeira vez no ano. Para terminar a excelente prestação de Paulo Viegas a conseguir o 7º tempo e também de José Martins a ficar com o 9º melhor registo.   

7ª prova: 1º Gonçalo Peres (36.589s.) da cineteka.com, 2º Duarte Lopes (36.591s.) da Liztrêz 2 e 3º Pedro Gregório (36.617s.) também da Liztrêz 2.

— *** — 

… Comentário de Gonçalo Peres … (…Vai-te embora azar).

Partindo para esta com o mesmo Kart, Gonçalo Peres ficou esperançado que a “sorte” da 7ª prova não se repetisse. No entanto e quando fazia outra grande recuperação, o Kart pura e simplesmente “calou-se” na 3ª volta, exactamente onde tinha acontecido o “encontro” com Rui Veiga na corrida anterior. Reposto o kart novamente a trabalhar, Gonçalo Peres entrou em pista na frente do 1º Classificado e foi notória a facilidade com que se começou a afastar, não sendo de estranhar que tenha mais uma vez averbado a volta mais rápida.

Mais uma excelente prova de Gonçalo Peres (15) e também de André Correia (16).

Com uma incrível diferença para Gonçalo Peres de 0,209s, o segundo melhor tempo ficou na posse de André Correia que viu assim melhorada a sua prestação e deixando Pedro Peres a apenas 0,012s de distância. Para Pedro Gregório, a conquista do 4º tempo, poderá vir a ajudar no final das contas. A fechar o lote dos “pontuados”, Ricardo Tasso conseguiu finalmente averbar pontuação para este evento, não foi no entanto fácil pois Humberto Conceição só não conseguiu desalojá-lo do 5º lugar por uns escassos 0,004s. Nota ainda para as prestações de João Saramago que embora ganhasse a 8ª prova, não conseguiu pontuar neste evento e ainda para a prestação de Nuno Martins que até agora intocável, saiu da Batalha em “branco”. 

8ª prova: 1º Gonçalo Peres (36.593s.) da cineteka.com, 2º André Correia (36.802s.) da DAVILAR e 3º Pedro Peres (36.814s.) também da cineteka.com.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2011. ligação permanente.