9ª e 10ª Provas do henrique Gonçalves 2011

Carregado [Circuito Campera Karting (B)]

…Ivanoy Brito bate toda a concorrência.

Nesta sua segunda participação, Ivanoy Brito conseguiu a melhor volta neste evento.

Após a obtenção da Pole Position por Luis Duarte, seria de esperar que o mesmo conseguisse melhor em prova, no entanto o comportamento dos pneus mais uma vez foram preponderantes na obtenção de resultados e Luis só conseguiu obter o 4º melhor tempo, no entanto acabou por ficar detentor do melhor registo do fim-de-semana. Para Ivanoy Brito, esta sua segunda participação na Nacional Kart, foi coroada com a obtenção da melhor volta e assim averbou os seus primeiros pontos no Henrique Gonçalves deste ano. À distância de 0,133s de Ivanoy, Diogo Lopes retornou este ano conseguindo a segunda posição frente a Luis Chambel que finalmente conseguiu superar Luis Duarte quando nos treinos só o fez durante uma volta. Duarte Lopes fechou o lote dos pontuados, conseguindo assim aproximar-se mais dos primeiros na classificação geral. Excelentes também as prestações dos estreantes Paulo Leitão e Pedro Reis a conseguirem as 6ª e 7ª posições da geral mas já sem direito a pontos. 

Luis Duarte (19) e Luis Chambel (25), mantiveram-se em "luta" directa, durante os treinos e prova.

9ª prova: 1º Ivanoy Brito (47.645s.) da Quasi Pronti, 2º Diogo Lopes (47.778s.) da AJ Evolution Team e 3º Luis Chambel (47.838s.) da Metralhas.

… O retorno de Diogo Lopes. 

Mantendo um ritmo incrível, esta foi uma excelente prova para Diogo Lopes e não foi por isso de admirar que o mesmo tenha obtido a melhor volta e consequentemente os 5 pontos no evento. Com uma diferença de 0,193s (um abismo actualmente), Gonçalo Peres conseguiu a 2ª posição e começa a dar indícios de estar na “luta” pelo troféu. Duarte Lopes foi o 3º mais rápido e conseguiu pela 1ª vez superar o seu colega de equipa que até agora tinha sido intocável no 2º lugar. Pedro Reis e Paulo Leitão confirmaram o seu excelente andamento da prova anterior mas desta vez tiveram direito a pontos. Mais uma vez, Nuno Martins saiu da prova “em branco” mas desta vez ficou mais perto, conseguindo o 6º melhor tempo da prova. Nuno Serrão foi o 7º mais rápido num fim de semana que não lhe foi particularmente favorável. Para João Santos, ficou a “magra” consolação de ter batido o seu colega José Martins, no que também foi um mau Domingo para a JP Black. 

Após uma ausencia de um ano, Diogo Lopes retornou à nossa companhia e notou-se logo a diferença.

10ª prova: 1º Diogo Lopes (47.758s.) da AJ Evolution Team, 2º Gonçalo Peres (47.951s.) da Cineteka.com e 3º Duarte Lopes (47.957s.) da Liztrêz 2.


Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2011. ligação permanente.