11ª e 12ª Provas do henrique Gonçalves 2011

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito A (A)]

…Retorno de André Caiado, celebrado com melhor volta.

Com uns treinos para esquecer, o retorno de André Caiado parecia ir ficar ensombrado por uma má prestação. No entanto e embora afirmasse no fim que o Kart também não era “colaborador”, André, justificou a obtenção da melhor volta com o facto de “ir à boleia” em todas as rectas.

Após 6 provas de ausência, André Caiado voltou e conseguiu o melhor registo da 11ª prova.

Sem ninguém que o “puxasse” Miguel Patricio só na primeira volta teve alguém à sua frente, passando assim, todas as suas 17 voltas na frente da corrida e conseguindo a 2ª melhor volta da prova. Já começa a ser habitual, o nome de Gonçalo Peres entre os 5 mais rápidos nas provas da Nacional Kart. Com a obtenção do 3º melhor tempo, Gonçalo ascendeu à 2ª posição do evento e ameaça mesmo a liderança de Nuno Martins. Também senhor de uma grande primeira parte de prova, Luis Duarte conseguiu novamente pontuar e a subida na classificação geral foi bastante relevante. O 5º Lugar de Humberto Conceição, não foi de estranhar, pois durante a sua prova foi visível a rapidez que imprimiu e só a sua “falta de calma” impediu que os Kartolas tivessem uma excelente prova. De realçar ainda, a excelente evolução que Fábio Costa tem demonstrado e desta feita, com a obtenção do 8º melhor tempo, ninguém se irá admirar quando este piloto “amealhar” os primeiros pontos.

11ª prova: 1º André Caiado (55.355s.) da AJ Evolution Team, 2º Miguel Patrício (55.449s.) da Karters Team e 3º Gonçalo Peres (55.545s.) da cineteka.com.

Fixem este nome... Fábio Costa. Com pouca experiencia, já se dá ao luxo de figurar entre os 10 mais rápidos.

… Paulo Ferreira … Directamente do Irão, para a liderança.

Ausente durante todo este ano devido a estar a trabalhar no Irão, Paulo Ferreira aceitou o convite de Carlos Martins e após uma decepcionante 11ª prova, eis que Paulo se redimiu. Fazendo a segunda parte da prova, conseguiu retirar a melhor volta da prova na sua 3ª passagem (incrível). João Nascimento, acabou por beneficiar da má sorte de André Caiado e após trocarem de Kart na troca de pilotos, João conseguiu obter a 2ª melhor volta da corrida. Estreando-se no Henrique Gonçalves este ano, Ruben Costa confirmou a grande prova que fez com a obtenção deste 3º lugar e deixando a Carlos Martins o 4º posto.

Grande Paulo Ferreira, após ameaçar na 11ª prova, confirmou a sua superioridade na 12ª.

Com uma excelente prova Duarte Lopes fecha a classificação dos 5 mais rápidos, afastando-se mais um pouco do seu colega de equipa na classificação geral

Não obstante já fora dos pontos, convém realçar ainda a prova de João Vasconcelos (6º) e de João Faria (7º). Novo confirmar de grande forma para Fábio Costa, desta feita com a realização do 9º melhor tempo (este jovem, vai dar que falar).

12ª prova: 1º Paulo Ferreira (55.731s.) da DAVILAR, 2º João Nascimento (55.796s.) da AJ Evolution Team e 3º Ruben Costa (56.056s.) da Paulo & Nelson Racing Team.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2011. ligação permanente.