14ª Prova – Batalha – Kartódromo Euroindy – Circuito Ken Tyrrel (A)

Nova resposta da Liztrêz 2 à AJ Evolution Team.

14ª prova

Mais uma vez, para esta 2ª prova do dia, os karts invertidos foram iguais a surpresas. Partindo da 1ª posição, André Caiado (AJ Evolution Team), começou logo a perder posições, não conseguindo sequer manter-se no comando nem uma volta.

Foi grande a discussão pelo domínio do pelotão e nele estiveram envolvidas mais de 10 equipas.

Nesta 1ª parte da corrida, foi João Faria (Metralhas) e Pedro Gregório (Liztrêz 2) que dominaram, começando a afastar-se dos demais perseguidores, enquanto João Santos (JP Black), viu-se encostado logo após a partida, perdendo assim muito tempo. Mais atrás, vindo da 16ª posição, Carlos Martins (DAVILAR) aproveitou muito bem a partida e pulou bastantes posições, ficando “entretido” com Fábio Costa na discussão pelo 6º lugar.

Grande prova a protagonizada por estes dois senhores. Carlos Martins da DAVILAR (9) e Fábio Costa da CORTEAM Junior Team (4).

Do mesmo modo que André Caiado, a Ricardo Tasso (GDBP), também lhe “caiu” uma fava, demonstrando grande dificuldade em se manter competitivo e ao qual acabou por não ser favorável o facto de se ver envolvido por um pelotão bastante “aguerrido”. Nesse, João Vasconcelos (Team PJ), rapidamente se desembaraçou dos adversários, deixando Nuno Martins (Paulo & Nelson Racing Team), a tentar “escapar-se” a todo o custo de Carlos Freitas (Liztrêz), Diogo Sustelo (Imporgo), Paulo Patricio (Karters Team), Nuno Serrão (BS) e Ricardo Linhares (CORTEAM). Com a troca de pilotos, Gonçalo Peres mais uma vez foi vítima do azar que tem acompanhado a sua cineteka.com. Com uma recuperação notória, Gonçalo Peres foi obrigado a trocar o Kart, com que tão bem se entendera, devido ao facto do para choques traseiro se ter soltado, perdendo assim mais tempo nas boxes e não mais se entendendo com o novo veículo. Na frente, as coisas pareciam bastante intensas pois Duarte Lopes (Liztrêz 2), mostrava-se muito forte e começava a fortemente pressionar Luis Chambel (Os Metralhas). Com as dobragens mais ou menos conseguidas por ambos e a duas voltas do fim, parecia que Luis ia levar de vencida o piloto da Liztrêz 2, mas uma ligeiríssima distracção levou Duarte Lopes a passar e conseguir assim a vitória.

Excelente a parte final de prova, levando a decisão do 1º lugar até à bandeirada final. Luis Chambel dos Metralhas (16), dominou a 2ª parte da prova mas "caiu" na última, frente a Duarte Lopes da Liztrêz 2 (26).

A inversão da ordem de pilotos na DAVILAR acabou por dar frutos e André Correia conseguiu confirmar a 3ª posição final para a sua equipa. A melhor recuperação, veio por parte dos Karters onde Paulo Patricio assinou a melhor volta e Miguel Patricio terminou no 5º posto, 16 lugares acima da partida. Mais uma vez, os “miúdos” da CORTEAM Junior Racing, superaram os “seniores” da CORTEAM mas desta vez, os números foram uns bastante significativos 9 lugares à frente.

Na 14ª prova: 1º Liztrêz 2, 2º Os Metralhas e 3º DAVILAR.

Tempos da prova: tempos_14

Esta entrada foi publicada em 14º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.