1ª Prova do 15º Campeonato Nacional Kart

Carregado [Kartodromo do Campera (A)]

… Veteranos estreantes, arrasam no arranque de mais um ano.

Neste 15º ano consecutivo de provas e após 4 anos apenas com um evento, temos novamente razão para “sorrir”. Parado desde o fim do ano 2007, o Troféu Nacional Kart voltou a figurar entre os eventos disputados este ano. Assim sendo, não foi de estranhar que a competitividade do Campeonato se tenha acentuado e que tal se tenha visto nos tempos praticados.

Partida das 19 equipas participantes no 15º Campeonato Nacional Kart.

Vencedores em 2002/2003 do Troféu de Empresas Rota K, e participantes “esporádicos” ao longo destes 15 anos, Bruno Guerreiro e Miguel Gaudêncio alinham pela 1ª vez no Campeonato. Logo nos treinos, mostraram o que tentariam fazer com a sua BMG Motorsport, obtendo a Pole Position com o tempo de 46,426s.

A seu lado, a Paulo & Nelson Racing Team, ficava à distância de 0,127s e repetia o lugar do inicio do ano passado. No 3º posto, a Karters Team, dividia a grelha com a Team PJ enquanto atrás deles estavam a AJM 2 Informática e a Liztrêz. A Campeã em titulo AJ Evolution Team, partia no comando da 4ª grelha, tendo a seu lado Os Kartolas. Má posição na grelha, tiveram a cineteka.com (12º), a Imporgo (14º), a BS (17º) e a JP (18º). Quanto às equipas estreantes, como ainda não são conhecidas (além da 1ª), os seus tempos podem não espelhar o seu valor, no entanto a melhor acabou por ser a Low Gear Racing Team (9º) frente à Ninja Team (13º), RATM (16º) e à FPF Team (19º).

Treinos: 1º BMG Motorsport (44.426s.), 2º Paulo & Nelson Racing Team (46.553s.) e 3º Karters Team (46.604s.)

Treinos_Campeonato

1ª prova

A 1ª parte desta prova, acabou por ser dominada pelas equipas da 1ª grelha, e Rubens Costa (Paulo & Nelson RT) acabou mesmo por passar Bruno Guerreiro (BMG Motorsport) e manter a sua posição até às trocas de pilotos. Mais atrás, João Vasconcelos (Team PJ), superou Miguel Patricio (Karters Team) no arranque e manteve-o sempre a uma distância controlada, enquanto se colava aos dois primeiros.

Augusto Correia da Maranello (3), tentou de tudo para acompanhar Pedro Carvalho da AJ Evolution Team (9). Atrás deles, António Pires da Low Gear Racing Team, deu indicios de vir a ser uma "dor de cabeça" para os mais competitivos.

Mais atrás a “luta” era intensa entre Fábio Santos (AJM 2 Informática), Luis Duarte (Liztrêz), José Feliciano (GDCT Unicre), Augusto Correia (Maranello), António Pires (Low Gear R. T.) e Pedro Carvalho (AJ Evolution Team). Perdendo tempo no arranque, Humberto Conceição (Kartolas), teve de se empenhar para acompanhar Gonçalo Peres (cineteka.com) assim como se defender dos “ataques” de Gustav Nilsson (NósTravamos) e de Cláudio Almeida (Ninja Team). Por seu lado, e vitima duma partida empolgada, Diogo Sustelo (Imporgo) perdia muito tempo a tirar o seu Kart debaixo dos pneus.

Prova totalmente dominada pela Paulo & Nelson Racing Team (8) e BMG Motorsport (1), ditou ainda a melhor prestação de sempre da Team PJ (nº 12 e 2ª no total das mangas).

Com a abertura das boxes para troca de pilotos, os dois primeiros entraram ao mesmo tempo e Fábio Costa (Paulo & Nelson R. T.) acabou por ser menos “lesto” que Miguel Gaudêncio (BMG Motorsort) na saída das boxes, perdendo assim a “magra” vantagem que tinha e vendo-se mesmo ultrapassado logo de seguida. Excelente acabou por ser a recuperação da GDCT Unicre, pois acabaram a prova no 6º lugar e sendo das poucas equipas que melhorou o seu lugar à partida. Realce ainda para o jovem Diogo Constante (RATM), que embora já tenha experiencia competitiva, confessou estar surpreso com o nível demonstrado nesta prova e pensamos mesmo que esta será uma das equipas que vai melhorar bastante ao longo do ano.

Na 1ª prova: 1º BMG Motorsport, 2º Paulo & Nelson Racing Team e 3º Team PJ.

Manga_Campeonato

Esta entrada foi publicada em 15º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.