4ª Prova do 15º Campeonato Nacional Kart

Quinta da Conceição [Kartodromo de Almeirim (B)]

15º Campeonato Nacional Kart ( 270 c.c. )

Miguel Patrício, factura para a Karters Team.

4ª prova

Após alguma dificuldade em aplicar mais 5 kg de lastro no kart da BMG Motorsport (que já ia nos 18 kg), lá se partiu para mais 30 minutos de prova. Desta vez, a partida foi atribulada e a meio do pelotão, assistiu-se a uma serie de “troca de galhardetes” entre as equipas menos bem posicionadas e aquelas que tentavam defender o seu posto inicial. Com toda esta “estalada” atrás, não foi de estranhar que Bruno Guerreiro (BMG Motorsport), se mantivesse no comando da prova, enquanto Fábio Santos (AJM II Informatica) tentava desesperadamente e infrutuosamente manter-se no seu encalço.

Claudio Almeida da Ninja Team (15), fez uma das melhores provas do dia.

Igual sorte teria Nuno Serrão (B S) e Fábio Costa (Paulo & Nelson Racing Team), embora este ultimo ainda tenha aguentado um pouco a intensa pressão que Pedro Carvalho (AJ Evolution Team), António Pires (Low Gear Racing Team) e principalmente Diogo Sustelo (Imporgo) que teve aqui, a sua melhor prestação na Nacional Kart.

Quem não facilitou a vida a Bruno Guerreiro foi Miguel Patricio (Karters Team), que aproveitando a “confusão” inicial, se colou ao primeiro. Por seu lado, Bruno Guerreiro cedeu-lhe a passagem e manteve-se colado a este até à altura das trocas. Nessas, Miguel Poderia ter deitado tudo a perder pois após simular a troca de pilotos, “estatelou-se” no chão, perdendo assim bastante mais tempo e permitindo que Miguel Gaudêncio, retomasse a liderança para a BMG Motorsport.

Bruno Guerreiro 8 (BMG Motorsport), cede a liderança a Miguel Patricio 2 (Karters Team).

Já perto do fim, este piloto, cedeu novamente o lugar a Patricio e teve de se valer do engenho para tentar manter-se na frente de Armando Santos (AJM II Informatica), Pedro Pinto (Low Gear Racing Team) e de João Saramago que fez uma das suas melhores provas de sempre, conseguindo a melhor volta para a sua AJ Evolution Team.

Esta foto ilustra bem a parte final da prova, com os 5 primeiros a "lutar" pela liderança.

À entrada para a última volta e quando seguia na 3ª posição, Armando Santos, travou demasiado tarde e deixou fugir a sua oportunidade. De realçar ainda a excelente prestação de Cláudio Almeida que contrariando a prova anterior, conseguiu levar a sua Ninja Team do 14º ao 8º lugar.

Na 4ª prova: 1º Karters Team, 2º BMG Motorsport  e 3º AJ Evolution Team.

tempos_4

Esta entrada foi publicada em 15º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.