2ª Prova do 9º Troféu Nacional Kart

Quinta da Conceição [Kartodromo de Almeirim (B)]

… A JF Amadora está de volta às vitórias.

Antes de começar este comentário, gostaria de saudar e agradecer a ajuda de Nuno Alexandre que, sacrificando mais um pouco do seu tempo, nos permitiu ter algumas fotografias para testemunhar esta prova.

Dominados totalmente pela Gaspar Racing Team, estes treinos só tiveram resposta por parte da Scuderia Neves que conseguiu a 2ª posição à distância de 0,092s da Pole position. A 2ª grelha de partida foi ocupada pela JF Amadora e pela GDCT Unicre 3. Vinda do Campeonato, a FPF Racing Team, alcançou a 5ª posição frente à GDCT Unicre 2 e aos Radicais (que tiveram aqui uma má prestação). A seu lado, a nova equipa Senna, não fez fraca figura, conseguindo o 8º lugar da grelha. Fracas foram as prestações dos treinos da Cake Productions da TECCI e da BFGOODRICH/Expopneu.

Formação da grelha de partida para a 2ª prova do Troféu.

Treinos: 1º Gaspar Racing Team (46.714s.), 2º Scuderia Neves (46.806s.) e 3º JF Amadora (46.834s.)

9ºtrofeu treinos

2ª Prova

Luis Gaspar (Gaspar Racing Team), aproveitou bem a sua Pole e saindo disparado manteve-se na frente de Guilherme Neves (Scuderia Neves), enquanto atrás deles, Joaquim Cavaco (JF Amadora), Paulo Santos (GDCT Unicre 3), João Geadas (GDCT Unicre 2) e Paulo Campos (Os Radicais) se tentavam manter na cola dos primeiros.

Foi grande a "luta" inicial pela 1ª posição e foram 6 as equipas envolvidas nessa mesma.

Mais atrás, a luta era renhida pelas melhores posições e nessas, Pedro Santana (Pardelhas Team) parecia levar vantagem sobre José Lobo da “Senna”, Francisco Projecto (Cake Productions), João Canteiro (Re-Born) e de Ricardo Vilar (BFGOODRICH/Expopneu) que assim regressou ao nosso convívio, após ter obtido o “vice-Troféu” de 2004.

Para a TECCI, o azar nos sorteios continua a fazer mossa e mais uma vez Valter Campos viu-se na difícil situação de se ter que arrastar pelas últimas posições juntamente com Flávio Aguiar (FPF Racing Team) e António Marquez (Diplomáticos) ambos com um péssimo arranque. Com o aproximar do fim da prova, Fernando Cavaco (JF Amadora), fez-se valer da sua experiencia assenhorando-se definitivamente do seu lugar de líder frente a Gustavo Neves (Scuderia Neves) que embora fosse mais rápido não era tão regular. Grande prova foi a feita por Miguel Gaspar, pois apercebendo-se do rápido aproximar de Paulo Campos, manteve a calma e levou a sua Gaspar Racing Team ao 3º posto final.

Também mais atrás, a discussão de posições foi muito "acesa".

Para o 5º lugar, a luta também foi animada, tendo a dupla da FPF Racing Team, superiorizado à da GDCT Unicre 2 por apenas 0,536s (mais ou menos a distancia de um pneu).

Mais uma vez, o desportivismo imperou e os pilotos mais novos estiveram à altura do pretendido. Próxima prova, Leiria.

Na 1ª prova: 1º JF Amadora, 2º Scuderia Neves e 3º Gaspar Racing Team.

tempos_9_2

Esta entrada foi publicada em 9º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.