8ª Prova do 15º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo de Palmela [Circuito KIP (A)]

… AJM II Informática, redime-se.

8ª prova

Sem interrupção de prova e continuando com as mesmas distancias e karts, a paragem da cineteka.com nas boxes, penalizou duramente Gonçalo Peres, pois viu-se obrigado a ter de correr com mais 5 kg de lastro, o que o condicionou bastante. Para Ruben Costa (Paulo & Nelson Racing Team), o facto de se livrar do mesmo, logo se notou no seu andamento.

Excelente prova para a Kartolas (18) e para o Team PJ (19).

Nuno Martins, tratou de tentar manter a posição inicial da AJM II Informática, mas como as provas eram distintas, a sua liderança manteve-se. Essa tarefa no entanto, não se avizinhava nada fácil, isto porque, tanto Humberto Conceição (Kartolas) como João Vasconcelos (Team PJ), estavam com excelentes andamentos e não o perdiam de vista. Com as novas paragens nas boxes para troca de pilotos, foi desta, a vez da cineteka,com, exceder o tempo e ver a sua liderança ameaçada pelos 10 segundos de penalização. Esta situação, deixaria a possibilidade de ser a Team PJ a conseguir a melhor pontuação deste fim de semana. PauloViegas (Team PJ), implementou então uma perseguição a Vasco Correia e embora fosse sempre mais rápido que este, tal não foi suficiente para suplantar o piloto dos Kartolas, acabando com uma diferença de 1 segundo.

Nuno Martins, acabou na liderança com Humberto Conceição atrás e assim sendo os três primeiros terminaram o dia somando 80 pontos cada um (um feito notável).

Ruben Costa, conseguiu levar a sua Paulo & Nelson ao 4º posto, recuperando dois lugares em prova (o que não é nada fácil).

Péssimo Domingo para a Karters Team (7), nunca se conseguiram manter junto dos da frente.

Fim de semana para esquecer para a Karters Team, pois tanto Paulo como Miguel Patricio, ficaram aquém das expectativas que tinham num circuito que lhes é muito familiar. Igual sorte para a GDCT Unicre e nem a perseverança de Francisco Sousa, compensou a posição final.

Na 8ª prova: 1º AJM II Informática, 2º Kartolas e 3º Team PJ.

Nacional Kart 8ª Prova

Esta entrada foi publicada em 15º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.