4ª Prova do 9º Troféu Nacional Kart

Kartódromo de Palmela [Circuito KIP (A)]

… Uma corrida dividida com o Campeonato.

Com a possibilidade de participação de 34 equipas numa só prova e com a impossibilidade de se interromper o Campeonato para trocar de karts, resolvemos repetir o “esquema” adoptado em 2007 no Bombarral e juntar o Troféu e Campeonato numa só prova. Assim sendo, os participantes do 9º Troféu, veriam a “sua pista”, ser partilhada pelos colegas do 15º Campeonato. A classificação geral, seria no fim separada em 15º Campeonato e 9º Troféu.

Preparação de Karts para a formação da grelha de partida.

Já planeada e para evitar “discussões de posição” escusadas, a formação da grelha de partida para os participantes no 9º Troféu, foi feita à distancia de 4 metros para o ultimo dos participantes no 15º Campeonato. Assim sendo, com a diferença de 0,147s, a JF Amadora obteve a Pole Position na frente da GDCT Unicre 2. Atrás destas, partiu a FPF Racing Team, tendo a seu lado a transportadora do “maldito calhau” Os Radicais.

Formação da grelha de partida. Os participantes do 15º campeonato, estavam alinhados 4 metros mais à frente.

A equipa de Mação, Dinamik Team, liderava a 3ª linha da grelha de partida na frente da Pardelhas Team. Louvamos o retorno da equipa vencedora do 3º Troféu (2002) Farruscus II, que ocupou a 7ª posição na frente da Senna, Re-Born e da estreante Coudelaria Ribeirinho Paralta.

Treinos: 1º JF Amadora (1.05.680s.), 2º GDCT Unicre 2 (1.05.827s.) e 3º FPF Racing Team (1.05.898s.)

 Nacional Kart Treinos_Troféu

Domínio quase total da FPF Racing Team

4ª prova

Embora partissem com uma desvantagem de 4 metros em relação ao último piloto do Campeonato, para Joaquim Cavaco (JF Amadora), e Pedro Santos (FPF Racing Team) não foi difícil de os alcançar. Já com os seus pilotos no lugar certo, a GDCT Unicre 2, não conseguiu manter a sua posição inicial, assim como Vitor Montalvão (Os Radicais) que se veria ultrapassado pelo excelente arranque de Jorge Passos (o único Farrusco dos Farruscus II originais). Mário Lima (Dinamik Team), também passou a GDCT Unicre no arranque e mantinha-se teimosamente na frente de João Canteiro (Re-Born) e do estreante Rui Monteiro que substituiu José Lobo na Senna (as melhoras José).

No arranque, Jorge Passos (Farruscus II) 21, distancia-se dos seus adversários.

Na volta 17 e quando só tinha realizado 23 minutos, José Meira (Pardelhas Team) abandonou a prova por indisposição súbita e assim deixou o seu lugar a José Monteiro. Este por sua vez, só realizaria mais 13 voltas e abandonaria às 33.

Esta foi uma prova marcada pela regularidade e uma certa monotonia, pois os participantes passaram quase todo o tempo a facilitar as ultrapassagens aos colegas do Campeonato (muito mais rápidos).

Pedro Santos, levou a sua FPF Racing Team à primeira vitória, enquanto Fernando Cavaco cortava a meta 7,513s atrás. Paulo Campos substitui Vitor Montalvão e manteve Os Radicais no 3º lugar, enquanto os “manos” Lima, levavam a sua Dinamik Team ao 4º lugar na frente dos Farruscus II. Paulo Santos terminaria na 6ª posição com a sua GDCT Unicre 2, enquanto João Canteiro superiorizava-se ao muito esgotado Paulo Correia da Coudelaria Ribeirinho Paralta.

Na 4ª prova: 1º FPF Racing Team, 2º JF Amadora e 3º Os Radicais.

Nacional Kart Corrida_Troféu

Esta entrada foi publicada em 9º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.