7ª e 8ª Provas do Henrique Gonçalves 2012 (15º Campeonato)

Kartódromo de Palmela [Circuito KIP (A)]

… Domínio absoluto de Humberto Conceição.

Se bem que, Humberto Conceição já nos tenha brindado com boas prestações, nesta prova (onde correu praticamente “em casa”), arrasou totalmente a concorrência. Começou logo nos treinos a dar muito boa conta de si, onde conseguiu o 2º lugar na grelha, mas foi durante a prova que essa prestação se notou mais. Esteve sempre entre os primeiros e conseguiu bater Fábio Santos por 0,041s.

Humberto Conceição (18), dominou todo o fim de semana. Fábio Santos (1) conseguiu o 2º posto.

Já refeito das confusões iniciais com os Karts, Francisco Sousa obteria a 3ª melhor marca, ficando na frente de João Vasconcelos e de um Nuno Serrão que veria o seu Kart progressivamente a perder rendimento (pneus de certeza).

Embora ficasse com a vitória na prova, Pedro Peres apenas conseguiu ser o 6º mais rápido (fora dos pontos), ficando o 7º lugar na posse de António Pires. Embora com um menor andamento, Fábio Costa ainda conseguiu ficar na posse do 8º melhor tempo desta 7ª prova.

Francisco Sousa (15), graças à sua recuperação, acabou por conseguir o 3º melhor tempo da prova.

7ª prova: 1º Humberto Conceição (1.04.640s.) dos Kartolas, 2º Fábio Santos (1.04.681s.) da AJM II Informática e 3º Francisco Sousa (1.04.704s.) da GDCT Unicre.

… Melhor fim-de-semana de sempre para Humberto Conceição.

Devido ao facto de a corrida não parar para se trocar de karts, ficou-se na expectativa de ver até que ponto o sobreaquecimento dos pneus iria influenciar a realização de tempos. Humberto Conceição tornou a ser o mais rápido mas desta vez foi Nuno Serrão que conseguiu a 2ª melhor volta.

E vão duas. Humberto Conceição abrilhantou a sua participação com as melhores 2 voltas do dia.

António Pires seria dos que geriu melhor a temperatura dos pneus (pois correu sozinho) e isso viu-se na obtenção da 3ª melhor marca. Ruben Costa obteve a 4ª melhor volta e essa marca “catapultou-o” para a liderança deste evento, partilhando-o com Bruno Guerreiro.

Com a obtenção do 4º melhor tempo, Ruben Costa passou a liderar este evento.

No fim do lote dos pontuados, ficou novamente Francisco Sousa que assim amealhou mais um ponto à sua conta pessoal.

Gonçalo Peres seria 6º, Miguel Patrício 7º e Nuno Martins acabaria com a 8ª melhor volta.

8ª prova: 1º Humberto Conceição (1.04.758s.) dos Kartolas, 2º Nuno Serrão (1.04.844s.) da B S e 3º António Pires (1.04.846s.) da Low Gear Racing Team.

Esta entrada foi publicada em HG do 15º Campeonato. ligação permanente.