5ª Prova do 9º Troféu Nacional Kart

Carregado [Kartodromo do Campera (B)]

… 2ª Vitória dos Radicais, relança o evento.

Neste inicio da 2ª ronda do Troféu, a maior surpresa veio da equipa que conseguiu a Pole Position. Não porque não tivesse categoria para a obter (até pelo contrário), mas sim porque esta era nem mais nem menos que a equipa vencedora em Palmela e que transportava o “maldito calhau”. Ao lado desta (FPF Racing Team), os Radicais foram mais lentos 0,349s (um abismo hoje em dia).

Na liderança da 2ª linha, a TECCI finalmente começou a dar provas da sua rapidez e fez-se acompanhar na “grelha” pela estreante Fun Karting. Na 3ª grelha, tivemos o retorno da Gaspar Racing Team e de outra estreante “S S”.

Formação da grelha de partida neste retorno ao Campera.

A grande animadora do evento, JF Amadora, não foi além do 7º tempo dos treinos, dividindo a 4ª grelha com os Kromos do Kart (outra nova equipa). Menos boa prestação, acabaram por ter a Dinamik Team (9º) e a Pardelhas Team (11º).

Treinos: 1º FPF Racing Team (48.106s.), 2º Os Radicais (48.455s.) e 3º TECCI (48.496s.)

Treinos

5ª prova

Após a bandeirada de inicio de prova, Pedro Santos (FPF Racing Team) saiu muito bem frente a Paulo Campos (Os Radicais) e a Valter Campos (TECCI). Mais atrás, Joaquim Cavaco (JF Amadora), saia que nem um tiro e após se superiorizar a Bruno Sampaio (S S) e a Luis Gaspar (Gaspar Racing Team), rapidamente se aproximou dos da frente.

Paulo Campos, assumiu a liderança momentaneamente mas, achando que Pedro Santos era mais rápido, deixou-o passar e rapidamente se viu “atacado” por Luis Gaspar. Assim sendo, e vendo que o pilotos dos Radicais estava “empatado” atrás, Pedro Santos não dificultou nada a ultrapassagem e tentou manter-se na sua esteira.

A FPF Racing Team (16) e Os Radicais (25), foram os grandes animadores da parte inicial desta prova.

No entanto, com um excelente andamento, Joaquim Cavaco “libertou-se” com alguma facilidade de Luis Gaspar e de Pedro Santos, lançando-se no encalço do 1º lugar e ultrapassando-o na volta de abertura de boxes para troca de pilotos.

Com as trocas efectuadas, Paulo Campos voltou ao lugar de líder e manteve-se na frente de Fernando Cavaco (JF Amadora), de Miguel Gaspar (Gaspar Racing Team) e de Pedro Santos que tinha perdido bastante ritmo.

De volta está José Guerreiro (Zezix), vencedor do Troféu de 2003 e 2004 e mostrando que ainda não “perdeu o jeito”, logo se viu a diferença quando se apanhou ao volante do kart dos Fun Kart.

Bastante acesa foi a "luta" pelos ultimos lugares do podio entre a JF Amadora, a Gaspar Racing Team e a FPF Racing Team.

Outra cara conhecida é a de Miguel Fonseca (Kromos do Kart), que retorna ao fim de 8 anos de ausência. Infelizmente e ao contrário de “Zezix”, Miguel não pareceu entender-se tão bem no seu regresso, a diferença de pesos entre eles, também deve ter ajudado muito.

Em grande evolução competitiva está João Canteiro (Re-Born), pois embora tenha sido “ligeiramente” menos rápido que o seu colega José Ruivo, já mostra sinais de grande evolução e já não tão fácil de ser “apanhado”.

Para esquecer foi a prova de Paulo Correia da Coudelaria Ribeirinho Paralta, pois se não bastasse o facto de não se entender com a pista, ainda teve de correr sozinho. Também para a Pardelhas Team, foi um péssimo resultado, mas no fim é que se fazem contas (e eles continuam em 3º no evento).

Nota final para a diferença dos melhores tempos do 1º para o 11º serem de apenas 0,756s.

Na 5ª prova: 1º Os Radicais, 2º JF Amadora e 3º Gaspar Racing Team.

Corrida

Esta entrada foi publicada em 9º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.