11ª e 12ª Provas do Henrique Gonçalves 2012 (15º Campeonato)

… Pela 1ª vez este ano, Fábio Santos foi o mais rápido.

Após uns tempos nos treinos tão bons, seria de esperar que Nuno Serrão, saísse de Leiria com a melhor volta da 11ª prova. Tal não aconteceu e foi mesmo Fábio Santos que dominou nos tempos, para isso, ajudou muito o facto de ter de correr atrás do prejuízo e pela 1ª vez este ano, conseguiu ser o mais rápido.

Pela 1ª vez este ano, Fábio Santos foi o mais rápido de uma prova.

Grande foi a prestação do jovem Diogo Sustelo, pois partindo do 10º lugar, foi subindo na classificação e obteve um excelente tempo. Nuno serrão ficaria com o 3º melhor registo e Miguel Patricio com o 4º. Paulo Viegas fechou o lote dos pontuados enquanto que Humberto Conceição faria o 6º, já fora dos pontos.

Embora prometesse muito, Diogo Sustelo ainda não tinha mostrado todo o seu potencial. Este dia finalmente chegou.

O actual líder do evento, Ruben Costa, ficou nesta prova em branco, pois não foi além do 7º lugar. Bastante “à-quem”, acabou por ser a prestação de António Pires, que só conseguiu o 10º lugar.

11ª prova: 1º Fábio Santos (55.593s.) da AJM II Informática, 2º Diogo Sustelo (55.644s.) da Imporgo e 3º Nuno Serrão (55.647s.) da B S.

… Domínio de Nuno Serrão, ataca a liderança.

Há imagem da 11ª prova, também o piloto que dominou a 1ª parte desta, acabou com o 3º melhor registo. Desta vez, Nuno Serrão redimiu-se e não deu hipóteses aos seus adversários, averbando a melhor volta que juntando à 3ª melhor da 11º corrida o catapultou para o 1º lugar do evento.

Repetindo a boa prova anterior, Nuno Serrão, averbou a melhor volta e posicionou-se na liderança do evento.

Miguel Patricio foi desta vez o 2º enquanto Ruben Costa teve de se “contentar” com o 3º posto (mas o Campeonato ainda não acabou). António Pires ficou com o 4º melhor tempo e João Vasconcelos fechou a “distribuição de pontos”.

Além do 1º, Miguel Patrício também pontuou nas 2 provas, lembrando assim que “até ao lavar dos cestos, é vindima”.

Mais uma vez, Nuno Martins conseguiu o 6º melhor registo e ficou “pendurado” para os pontos. Humberto Conceição continua a manter-se nos 10 melhores e desta vez ficou detentor da 7ª melhor volta. Fim de semana para esquecer de Pedro Peres, pois nunca se conseguiu afastar dos tempos menos bons.

12ª prova: 1º Nuno Serrão (55.786s.) da B S, 2º Miguel Patricio (55.822s.) da Karters Team e 3º Ruben Costa (55.888s.) da Paulo & Nelson Racing Team.

Esta entrada foi publicada em HG do 15º Campeonato. ligação permanente.