11ª Prova do 15º Campeonato Nacional Kart

… E vão 4 Poles Posicions consecutivas para a B S.

É impressionante mas aconteceu possivelmente a quebra de um recorde que, à já muito tempo, era pertença de Miguel Neto. Desta vez foi Nuno Serrão que com a sua B S, passou a “fasquia” das 3 Pole Positions consecutivas para as 4. Desde a última visita a Leiria, nunca mais se viu outra equipa a ocupar o 1º lugar do lado da curva. Por coincidência “ou talvez não”, as equipas que se seguiram, ocuparam também as mesmas posições da ultima prova de Leiria, ou seja, os Karters partiram do 2º lugar “afastados 0,049s” e a AJM II Informática do 3º posto. A seu lado, a excelente prestação dos Kartolas, arrebatou o 4º lugar à Paulo & Nelson Racing Team na sua última tentativa.

A 6ª posição foi ocupada pela Team PJ, tendo a seu lado a Low Gear Racing Team. Transportando o “maldito calhau” a cineteka.com, não conseguiu ir além do 8º lugar, tendo como colega de grelha a RATM que, e vejam como ainda existe “mecenato” no nosso País, passou a contar com o apoio da FABICLA. A péssima prestação nos treinos da Imporgo, levou-os a trocar de veículo mesmo no fim dos treinos. Finalmente temos novamente uma presença feminina no nosso Campeonato. Maria Delgado, alinhou ao lado de Cláudio Almeida pela Ninja Team e deu muito boas indicações na sua prestação.

Treinos: 1º B S (55.677s.), 2º Karters (55.726s.) e 3º AJM II Informática (55.784s.)

 Tempo_Treinos_11_Prova_Camp

11ª prova

A 4ª Pole Position consecutiva da BS (4), atingiu um novo recorde.

Embora largando do melhor lado, Nuno Serrão (BS) não foi tão “lesto” como Miguel Patricio (Karters Team) e Fábio Santos (AJM Informática) no arranque, mantendo-se no entanto no seu “encalço”. Paulo Viegas (Team PJ), conseguiu superar Humberto Conceição (Kartolas), enquanto Ruben Costa (Paulo & Nelson RT) se via em dificuldades para acompanhar os primeiros. Quem fez um excelente arranque foi Diogo Sustelo (Imporgo) e logo impôs um tremendo andamento que o levou a subir muitas posições.

Esta foi uma constante nesta prova, Karts muito juntos e diferenças de andamento muito similares.

Mais atrás, Pedro Peres (cineteka.com), António Pires (Low Gear Racing Team) e Cláudio Almeida (Ninja Team) não se conseguiam livrar das últimas posições, no entanto, convém referir que todos os pilotos se mantiveram a conduzir “à-vista” até à abertura das boxes para troca de pilotos. Após esta, a “ginástica” de Fábio Santos dentro do Kart, foi mais intensa e não foi de estranhar que rapidamente “apanhasse” Paulo Patricio e o ultrapassasse. Mais atrás, Nuno Serrão sofreu o mesmo “revés” por parte de Diogo Sustelo que assim conquistou o seu 1º Pódio na Nacional Kart. Vasco Correia (Kartolas), não se entendeu tão bem com o Kart e começou a cair alguns lugares.

Esta foi a melhor prova do ano da RATM/FABICLA (26).

Esta foi também a melhor prova de Diogo Constante (RATM / FABICLA) e já se começa a notar a sua evolução. Para terminar, realce para a excelente luta pelo 5º lugar, entre João Vasconcelos (Team PJ) e Fábio Costa (Paulo & Nelson Racing Team), onde a correcção esteve sempre presente em pista.

Na 11ª prova: 1º AJM II Informática, 2º Karters Team e 3º Imporgo.

Tempos_11_Prova_Camp

Esta entrada foi publicada em 15º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.