6ª Prova do 9º Troféu Nacional Kart

… 2ª Vitória consecutiva dos Radicais, adivinha uma prova em Almeirim “bastante pesada”.

Mais uma vez a presença de competidores em Leiria foi muito reduzida e desta vez não chegou às 6 equipas. Como fazer uma prova de 1 hora com apenas 5 equipas era muito “aborrecido”, optámos pela realização de uma prova individual de 30 min. Mas a solução acabou por não fazer grande diferença, pois apenas 2 equipas tinham 2 elementos, desta forma a prova apenas teve a presença de 7 pilotos.

Nos treinos, a JF Amadora ficou detentora da Pole Position com menos 0,119s que os Radicais. A JF Amadora 2, falhou o 2º lugar na grelha por apenas 0,021s mas, ficou na frente da Dinamik Team 2. Desta vez, esperava-se mais da TECCI mas, infelizmente, não foi além do 6º lugar, assim como a Pardelhas Team que fechou a grelha.

Mesmo no fim dos treinos, Os Radicais acabaram por trocar de Kart, queixando-se que a Baquet estava tão chegada à frente que impedia o normal virar de volante. Bem que a TECCI poderia seguir este exemplo, pois viu-se obrigada a fazer os 30 minutos “a morder o volante”.

Treinos: 1º JF Amadora (56.494s.), 2º Os Radicais (56.613s.) e 3º JF Amadora 2 (56.634s.)

Tempos_Treinos_6_Prova_Trofeu

6ª Prova

Na partida, Joaquim Cavaco (JF Amadora) manteve a liderança mas, Paulo Campos (Os Radicais), manteve-se o mais perto que conseguia. Joaquim Cavaco (JF Amadora 2), também fez uma excelente partida, mantendo-se sempre a conduzir “à-vista” dos dois primeiros.

Esta prova foi toda dominada por estes três. JF Amadora (19 e 26) e Radicais (16).

Mais atrás, Mário Lima (Dinamik Team 2), superiorizava-se ao seu irmão João Lima (Dinamik Team), conseguindo mesmo batê-lo em tempos. Valter Campos (TECCI), fazia o melhor que podia para acompanhar os dois irmãos de Mação e deve ter passado todos os 30 minutos arrependido por não ter trocado de Kart, pois os seus cotovelos batiam tanto no motor como na baquet.

Grande batalha final entre João Lima (3) e Valter Campos (4).

Perto do fim do 1º terço de prova, Paulo Campos passou para a frente de Joaquim Cavaco e começou lentamente a afastar-se dos dois pilotos da JF Amadora. Valter Campos, conseguiu aproximar-se de João Lima e, não sem custo, passou-o, mantendo-se no entanto os dois em “luta” até à bandeira de Xadrez.

Embora seja mais “a-feijões”, no fim das corridas, nota-se sempre o cansaço na cara dos participantes.

Para José Meira, a fuga aos lugares mais atrasados, não foi infelizmente uma realidade, ficando assim o piloto da Pardelhas Team com o lugar de “lanterna vermelha” (mas continua em 3º no evento).

Na 6ª prova: 1º Os Radicais, 2º JF Amadora e 3º JF Amadora 2.

Tempos_6_Prova_Trofeu

Esta entrada foi publicada em 9º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.