15ª Prova do 15º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo de Palmela [Circuito KIP (B)]

… AJM II Informática, cada vez mais perto da vitória.

Com a alteração (de ultima hora) do esquema de duas provas em Palmela para apenas uma, os treinos conjuntos entre o pessoal do Campeonato e do Troféu, não trouxe grandes novidades em relação aos dominadores entre os dois eventos.

Nitidamente mais rápidos, coube aos participantes no Campeonato, nada mais nada menos que os 7 primeiros lugares na grelha.

As grelhas de partida foram separadas entre 15º Campeonato e 9º Troféu.

A surpresa acabou por ser a pole position dos Kartolas que, comprovando o seu grande “á vontade” nesta pista, bateram a transportadora do maldito calhau, Paulo & Nelson Racing Team, por 0,166s.

O 3º lugar foi ocupado pela Ninja Team, que fez o seu melhor registo em treinos, seguida da Karters Team, AJM II Informática e da estreante NKT.

Menos boas foram as prestações da Team PJ e da RATM/Fabicla.

Treinos: 1º Kartolas (1,05.966s.), 2º Paulo & Nelson Racing Team (1,06.132s.) e 3º Ninja Team (1,06.320s.)

Treinos_15_Campeonato

15ª prova –

Após a partida, não foi de estranhar que Humberto Conceição (Kartolas) se lançasse para a cabeça do pelotão, no entanto a surpresa viria de Fàbio Santos (AJM II Informática) que pulou de 5º para 2º, superando Ruben Costa (Paulo & Nelson Racing Team) que transportava o “maldito Calhau”, Carlos Ferreira (Ninja Team) e Miguel Patricio (Karters Team).

Estas foram as seis equipas que animaram a parte inicial desta prova.

Nuno Serrão (BS), fez também um excelente arranque, chegando à frente e dominando mesmo as ultimas voltas da 1ª parte da prova.

Mais atrás, Armando Santos (Imporgo), Frederico Lima (NKT), Paulo Viegas (Team PJ) e Gonçalo Peres (cineteka.com), viam-se na dificuldade de ter de enfrentar 2 dos participantes do Troféu, que não “desarmavam” e insistiam em dar-lhe “luta” superando-os por várias vezes.

Com as trocas de pilotos, Nuno Martins (AJM II Informática), conseguiu ganhar um tempo precioso a Fábio Costa que demorou mais um pouco a libertar-se do lastro do kart da sua Paulo & Nelson Racing Team. Vasco Correia (Kartolas), rapidamente passou Rui Serrão (BS) enquanto atrás deles, Paulo Patricio (Karters Team) aguentava a pressão de Cláudio Almeida (Ninja Team).

A discussão de posições entre João Vasconcelos (Team PJ) e Diogo Sustelo (Imporgo), estava ao rubro, de tal modo que a “troca de galhardetes” entre os dois pilotos acabou por se saldar em avisos e penalizações.

Paulo Patricio (Karters Team 3), estava a fazer uma grande prova até se ter “confundido” no fim.

Mesmo no término da prova, Paulo Patrício conseguiu alcançar Vasco Correia e ultrapassá-lo, no entanto o facto de se ter confundido com a placa de ultima volta (precipitadamente mostrada), levou-o a ignorar a amostragem da bandeira de xadrez e assim sendo, abrandou o ritmo quando já se chegava a Fábio Costa. Resultado, a queda para o 9º lugar final e uma excelente oportunidade de se chegar ainda mais à Paulo & Nelson Racing Team.

Na 15ª prova: 1º AJM II Informática, 2º Paulo & Nelson Racing Team e 3º Kartolas.

Corrida_15_Campeonato

Esta entrada foi publicada em 15º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.