3ª Prova do 16º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito D (A)]

… Fábio Santos (AJM II Informática) e a vantagem de se transportar o número 1.

Nesta nossa 1ª deslocação anual ao Conselho de Leiria, tivemos um número recorde de presenças dos últimos anos. Foram 19 as equipas que nos presentearam com a sua presença e a pista escolhida para tal, não podia ser a mais indicada. Isto porque além de ser muito rápida, mostrou ser também (salvo algumas exceções) muito pouco “conflituosa”. A AJM II / RS, acabou por ficar detentora da melhor volta, tendo a sua “congénere” e campeã em titulo (AJM II Informática) como companheira de grelha de partida. A CARFI, que retornou após 7 anos de ausência, conseguiu a 3ª posição e a Racing Aces, que se viu obrigada a trocar de kart nos treinos, conseguiria a 4ª posição com apenas 3 voltas ao circuito. A Karters Team sairia da 3ª grelha de partida, tendo a seu lado a grande surpresa da Tigris Racing. A Fitcompany Rio de Mouro e a Clube Banif BS dividiam a 4ª grelha, tendo atrás a Racing Team 1 e a Imporgo. Desilusões foram as prestações da Pequenos Atalhos (12ª), da Team JV (17º) e principalmente da Clã Conceição a partir da 19ª posição e a trocar de kart para a prova.

Treinos: 1º AJM II / RS (52.801s.), 2º AJM II Informática (52.847s.) e 3º CARFI (52.853s.)

Treinos_C_3_Prova

Os 19 presentes na corrida, participaram num dos Circuitos mais rápidos da Pista dos Milagres.

Os 19 presentes na corrida, participaram num dos Circuitos mais rápidos da Pista dos Milagres.

A estratégia de Fábio Santos (AJM II Informática) de inclinar ligeiramente o kart para dentro, não surtiu o efeito desejado e logo no inicio foi suplantado por Pedro Gregório (CARFI), enquanto Gonçalo Rodrigues (AJM II / RS) se mantinha na frente da prova. Atrás deles, Miguel Patrício (Karters Team), mantinha-se na perseguição dos primeiros, levando Ruben Costa (Racing Aces), Filipe Martins (FitCompany Rio de Mouro) e Nuno Serrão (Clube Banif BS). Diogo Sustelo (Imporgo), mantinha-se na frente de Eduardo Ferreira (Racing Team 1), que embora tenha partido da 9ª posição, parecia não sentir problemas em andar rápido. Ao contrário deste, Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos), estava a ter bastantes dificuldades em manter-se na “luta”, acabando por ser passado por Diogo Constante (RATM/Fabicla).

Excelente prova de Fábio Santos (1), a provar a razão de ser o Campaão em titulo (e ser o numero 1).

Excelente prova de Fábio Santos (1), a provar a razão de ser o Campeão em titulo (e ser o numero 1).

Lá na frente, a luta continuava intensa e quando 3 dos karts se atiraram para a última curva do circuito, o de fora (Ruben Costa) ficou nos pneus. Igual sorte acabou por ter Pedro Gregório 8 voltas depois, ficando mesmo parado fora de pista. Com as trocas de pilotos, rapidamente se apercebeu quais seriam os primeiros classificados, pois Fábio Santos, conseguiria consolidar a sua liderança. Atrás dele, Eduardo Ferreira, tinha voltado à pista sem trânsito e assim, após imprimir um excelente andamento, conseguiu fugir a Armando Santos (AJM II / RS), a Paulo Patrício (Karters Team) e a Fábio Costa (Racing Aces). Este ultimo, após ultrapassar Paulo Patrício, guardou para a última curva o “ataque” a Armando Santos e após sair muito bem da última curva, bateu-o soubre a meta por 0,060s (incrível). Excelente o resultado de Rubén e Humberto Conceição (Clã Conceição) que partindo da última posição, só pararam em 6º: Mais um excelente resultado para o Jovem Diogo Tavares (Tigris Racing) a conseguir novamente um grande resultado.

Armando Santos (16), Paulo Paulo Patricio (9) e Fábio Costa (12), animaram a parte final da prova, com Fábio a suplantar todos e assegurar o 3º lugar.

Armando Santos (16), Paulo Paulo Patrício (9) e Fábio Costa (12), animaram a parte final da prova, com Fábio a suplantar todos e assegurar o 3º lugar.

Com a “saída” de pista de Pedro Gregório, o retorno de João Figueiredo e da sua CARFI, poderia ter tido melhor resultado, pois não foram além de 14º. Foi também fraca a prestação da “armada” do Clube Banif, com os seus pilotos a sentirem muitas dificuldades com os Karts.

Na 1ª prova: 1º AJM II Informática, 2º Racing Team 1 e 3º Racing Aces.

Tempos_3_Prova

 

Esta entrada foi publicada em 16º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.