3ª e 4ª Provas do Henrique Gonçalves 2013 (16º Campeonato)

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito D (A)]

3ª Prova * … Estreia de ouro para Gonçalo Rodrigues.

Após a realização da Pole Position, não foi muito difícil para o estreante Gonçalo Rodrigues, a obtenção da melhor volta da prova e consequentemente a melhor pontuação nesta prova.

Para 1ª participação na Nacional Kart, Gonçalo Rodrigues deu muito boa conta de si.

Para 1ª participação na Nacional Kart, Gonçalo Rodrigues deu muito boa conta de si.

Senhor de uma grande corrida, Eduardo Ferreira, conseguia obter o 2º melhor tempo mas com uns, já raros, 0,246s de diferença. O terceiro lugar, ficou pertença de Ruben Costa que assim pontuou pela 3ª vez consecutiva. Filipe Martins foi o 4º mais “veloz”, deixando a Fábio Santos (Campeão em titulo), o 5º e ultimo lugar pontuável.

Embora não tivesse uns treinos "por aí além", Eduardo Ferreira provou o seu "bom andamento" durante a prova.

Embora não tivesse uns treinos “por aí além”, Eduardo Ferreira provou o seu “bom andamento” durante a prova.

Diogo Tavares, foi novamente o 6º mais rápido e 1º dos não pontuados, enquanto Miguel Patrício seria 7º. Pedro Gregório terminaria apenas no 8º lugar.

3ª prova: 1º Gonçalo Rodrigues (52.358s.) da Clã Conceição, 2º Eduardo Ferreira (52.604s.) da Racing Team 1 e 3º Ruben Costa (52.641s.) da Racing Aces.

4ª prova * … A confirmação de Carlos Ferreira.

Já varias vezes ameaçando, desta vez coube a Carlos Ferreira, a confirmação da sua classe. Após uma grande prova, Carlos ficou detentor da melhor volta da corrida e pela primeira vez, amealhou os 5 pontos da mesma. Pedro Gregório, secundou-o, ficando afastado por 0,246s. Leram bem… 0,246s. Exactamente a mesma diferença que foi obtida entre o 1º e 2º lugar da 3ª prova (grandes coincidências).

Já muito se esperava de Carlos ferreira e desta vez, essa esperança foi realizada.

Já muito se esperava de Carlos Ferreira e desta vez, essa esperança foi alcançada.

João Figueiredo, foi o 3º mais rápido, enquanto Joaquim Fernandes obtinha o 4º melhor registo. Pedro Cunha fechou o lote dos pontuados onde se notou apenas 3 equipas nos 5 primeiros.

Grande prova de Diogo Constante, a conseguir figurar entre os 10 primeiros.

Grande prova de Diogo Constante, a conseguir figurar entre os 10 primeiros.

Luis Mendes foi o 1º dos não pontuados, seguido novamente de Miguel Patrício e de Humberto Conceição. Diogo Constante foi o 9º seguido de Nuno Serrão a fechar o lote do “Top Tem”.

4ª prova: 1º Carlos Ferreira (52.392s.) da Pequenos Atalhos, 2º Pedro Gregório (52.638s.) da CARFI e 3º João Figueiredo (52.651s.) CARFI.

Esta entrada foi publicada em HG do 16º Campeonato. ligação permanente.