3ª Prova do 10º Troféu Nacional Kart

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

… Team os Radicais, de volta ao degrau mais alto.

Com um tempo a ameaçar chuva, coube ao Team Os Radicais a “honra” de partir da frente, conseguindo impor-se aos estreantes Conan Team por apenas 0,188s. Na liderança da 2ª grelha de partida, a Jotapê Kart tinha a companhia da Imparável Kart Team, enquanto atrás, e após 1 ano de ausência, a CORTEAM conseguira-se impor à detentora da melhor volta de Leiria e assim dividir a 3ª grelha de partida com a Senna Team. Na 4ª grelha, a Sem Stress e a MadSpeed, conseguiram-se impor às duas equipas da OGMA que partilhavam a 5ª grelha. Fraca foi a prestação da Dinamik Team que não foi além da 11ª posição, sendo acompanhada por um excelente regresso de Filipe Rodrigues da Sofipack, após uma longa ausências das pistas Nacionais.

Após grande ausencia (mais ou menos 9 anos), Filipe Rodrigues voltou à nossa companhia

Após grande ausência (mais ou menos 9 anos), Filipe Rodrigues voltou à nossa companhia

Nota final para a 13ª posição da Tavares Team e da também estreante HBP Sport a conseguirem as 13ª e 14ª posições.

Treinos: 1º Team Os Radicais (57.397s.), 2º Conan Team (57.585s.) e 3º Jotapê Kart (57.809s.)

trofeu treinos

Com todas as equipas já alinhadas para a partida, o tempo, encarregou-se de também pregar uma (partida) e assim a prova foi iniciada debaixo de um chuvisco bastante incomodativo. Paulo Campos (Team Os Radicais), encarregou-se de liderar as demais 13 equipas e só sentiu a ameaça de Paulo Correia (Jotapê Kart) que chegou a liderar por breves instantes. Infelizmente, Paulo Correia, teria uma ligeira saída de pista que permitiu que Paulo Campos conseguisse afastar-se e começar a cavar um fosso para os demais perseguidores. Atrás deles, Ricardo Linhares (CORTEAM), conseguira-se “livrar” de Alfredo da Conan team, e “embrulhar-se” com Fábio Simões (Imparável Kart Team) enquanto mais atrás, José Lobo (Senna Team), Miguel Lara (Mad Speed) e Jorge Gaspar (Sem Stress) se tentavam manter na “esteira” dos da frente.

O retorno da CORTEAM, valeu-lhes um 3º lugar final. O empenho de Ricardo Linhares, levou-o a cometer alguns excessos espetaculares (fotográficamente falando).

O retorno da CORTEAM, valeu-lhes um 3º lugar final. O empenho de Ricardo Linhares, levou-o a cometer alguns excessos espectaculares.

Entretanto e com a pista a ficar muito escorregadia, não foi de estranhar que a classificação sofresse algumas “reviravoltas” e algumas equipas perdessem o contacto graças a alguns piões. Por alturas da 4ª volta, a chuva parou e com o sol, a pista começou rapidamente a secar e na 12ª passagem, os tempos começaram a ficar ao nível do que de melhor se poderia fazer. Com a abertura das boxes para a troca (ou simulação) dos pilotos das 5 primeiras equipas da prova de Leiria, as coisas animaram na frente. Quando Paulo Campos voltou à prova, embora se mantivesse na frente, Paulo Correia aproximara-se a olhos vistos. Após a paragem deste, tudo voltaria ao mesmo enquanto, mais atrás, José Lobo, conseguira firmar-se no 4º posto com Jorge Gaspar logo atrás e com António Rodrigues (MadSpeed) e Luís Bilro (Imparável Kart Team) a “lutarem” até À bandeira final. Longe dos bons resultados de Leiria, Os Clubes OGMA 1 e 2, não tiveram um fim de semana muito proveitoso, assim como a Dinamik Team a sentir também dificuldades.

O mais novo piloto de sempre da Nacional Kart, deu-se ao "luxo" de assinar a melhor volta da prova. André Marques tem 12 anos.

O mais novo piloto de sempre da Nacional Kart, deu-se ao “luxo” de assinar a melhor volta da prova. André Marques tem apenas 12 anos.

De parabéns está a equipa estreante Conan Team, que além de ter o piloto mais novo de sempre na Nacional Kart (André Marques de 12 anos), deu-se ao luxo de ficar detentora da melhor volta. Quanto à HPB Sport, ficou com a “consolação” de ser a melhor estreante.

Na 1ª prova: 1º Team Os Radicais, 2º Jotapê Kart e 3º CORTEAM.

Trofeu Corrida * volta a volta trofeu

Esta entrada foi publicada em 10º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.