3ª Prova do henrique Gonçalves 2013 (10º Troféu)

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

… André Marques, uma promessa com apenas 12 anos .

Se bem que os tempos do Henrique Gonçalves desta 3ª prova, não espelham o que se passou na mesma, a verdade é que o detentor da melhor volta, acabou por ser um jovem (André Marques) que além de se estrear na Nacional Kart, tem apenas 12 anos e a sua equipa acabou em antepenúltimo lugar. O lugar final da sua equipa (Conan Team) deve-se muito ao facto de terem parado 2 vezes para trocar de pilotos e que os seus colegas, não demonstraram terem o seu andamento. Resumindo, esperamos que André, venha a ser uma confirmação e não apenas mais um “fogacho” como tantas vezes aconteceu.

O mais novo piloto de sempre da Nacional Kart, deu-se ao "luxo" de assinar a melhor volta da prova. André Marques tem 12 anos.

O mais novo piloto de sempre da Nacional Kart, deu-se ao “luxo” de assinar a melhor volta da prova. André Marques tem 12 anos.

O retorno de Ricardo Linhares às pistas, após mais de um ano de ausência, parece ter surtido efeito, no entanto, ficou a 0,320s de André e apenas a 0,041s de Paulo Correia que conseguiria assim ser o 3º mais rápido. Paulo Campos, embora conseguisse vencer a prova, não conseguiu ser melhor que 4º, mostrando assim que as posições em corrida, não refletiram as suas melhores voltas.

Luis Coração (10) conseguiu pontuar pela 1ª vez, neste seu retorno à Nacional Kart após um ano de ausência.

Luís Coração (10) conseguiu pontuar pela 1ª vez, neste seu retorno à Nacional Kart após um ano de ausência.

Além de contente pelo seu retorno, Luis Coração ainda teve mais duas razões para estar satisfeito. Primeiro porque acabou no 3º lugar da prova e depois porque pontuou pela 1ª vez no Troféu Henrique Gonçalves. Fábio Simões, acabaria por ser o 1º dos não pontuados por apenas 0,082s, a partir daqui, as diferenças foram abissais.

3ª prova: 1º André Marques (56.699s.) da Conan Team, 2º Ricardo Linhares (57.019s.) da CORTEAM e 3º Paulo Correia (57.060s.) da Jotapê Kart.

Esta entrada foi publicada em HG do 10º Troféu. ligação permanente.