5ª Prova do 16º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

… Primeiro sucesso do ano para a Karters Team.

Com um tempo que ameaçava chuva e com um piso bastante escorregadio, não foi de estranhar que Miguel Patricio da Karters Team, ficasse apreensivo pelo facto de ter ficado no 2º lugar à distância de 0,518s da Pole Position obtida pela equipa Pequenos Atalhos. Atrás deles, a AJM II Informática, conseguia manter-se na frente da Racing Aces por apenas 0,051s, tendo atrás a “pressão” da FitCarcavelos Racing Team e Clã Conceição. A 4ª grelha, era composta pela Imporgo e pela DêCê, que conseguiram assim superiorizar as AJM II/RS e a Team JV.

Bastante abaixo do esperado, foram os tempos do Clube Banif BS (12º), da Tigris Racing (14º), da RATM/Fabicla (16º), da Kartolas/Ninja Team (19º) e principalmente (pela razão que falaremos mais à frente) pela DRT-Doctors Racing Team.

Treinos: 1º Pequenos Atalhos (56.352s.), 2º Karters Team (56.870s.) e 3º AJM II Informática (56.952s.)

 Tempos_Treinos_5_prova

Com uma partida impropria para cardíacos, onde além de muitos toques ouve muito “patinanço” devido ao piso escorregadio, o maior prejudicado acabou por ser o Pole Position Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos). Quando o pelotão compacto chegou à primeira curva, uma sequência de toques de trás para a frente, levou a que Carlos Ferreira caísse para a cauda do mesmo, deixando a liderança a Diogo Topa que com um excelente arranque, posicionou a sua FitCarcavelos Racing Team na frente de Miguel Patrício (Karters Team).

Um pelotão bastante compacto, iniciou esta prova, onde os "toques" prejudicaram algumas equipas.

Um pelotão bastante compacto, iniciou esta prova, onde os “toques” prejudicaram algumas equipas.

Atrás deles, Diogo Sustelo (Imporgo) conseguia também pular na classificação e mantinha-se “teimosamente” na frente de Tiago Teixeira (AJM II Informática) de Ruben Costa (Racing Aces), Benardo Penaforte (Dê Cê) e Luis Mendes do Clube Banif MM.

Quem, além de Carlos Ferreira, demonstrava o melhor andamento inicial, era Humberto Conceição (Clã Conceição), pois mantinha-se na “esteira” dos primeiros e ameaçava começar a galgar posições. Mais atrás, Paulo Figueiredo (AJM II/RS) liderava um vasto pelotão que incluía Diogo Constante (FABICLA), Diogo Sustelo, que entretanto perdera o contacto com o grupo da frente, Diogo Tavares da Tigris Racing… Caramba? Quantos Diogos haverá neste evento?

Depois de Carlos Ferreira, Miguel Patricio (3) da Karters Team, conseguiu "impor-se" a Pedro Cunha (10) dos Pequenos Atalhos.

Depois de Carlos Ferreira, Miguel Patrício (3) da Karters Team, conseguiu “impor-se” a Pedro Cunha (10) dos Pequenos Atalhos.

Com a aproximação do minuto de trocas de pilotos, Carlos Ferreira, já conseguira passar Miguel Patrício (incrível o seu andamento) mas mais grave, aconteceu quando Diogo Topa (???Outro?) entrou fora da “janela das trocas”, ficando assim com a sua excelente prestação comprometida.

Na frente, Miguel Patrício, estava a ter dificuldade de se aproximar de Pedro Cunha (Pequenos Atalhos) que estava a ter um excelente andamento mas, com o secar da pista, Miguel conseguiu passar para a frente, não fugindo muito até ao final.

Paulo Figueiredo (17) da AJM II/RS, liderou algum tempo o compacto 2º pelotão.

Paulo Figueiredo (17) da AJM II/RS, liderou algum tempo o compacto 2º pelotão.

Mesmo no final, Vasco Correia (Kartolas/Ninja Team), conseguiu chegar-se a Diogo Constante, mantendo-se no entanto na frente de Armando Santos (AJM II/RS). Mais uma vez, a “armada” do Clube Banif acabou por ter um fraco resultado, ficando inclusivamente a vencedora da 1ª prova do ano (Clube Banif BS) com o pior resultado do ano. Ao contrário destes, tanto João Sarmento como Tiago Santos fizeram uma excecional prova para a sua DRT – Doctors Racing Team e do ultimo lugar na grelha, só pararam num excelente 8º lugar.

Na 5ª prova: 1º Karters Team, 2º Pequenos Atalhos e 3º AJM II Informática.

5ª Prova camp * volta a volta 5 Prova

 

Esta entrada foi publicada em 16º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.