4ª Prova do 10º Troféu Nacional Kart

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito B (A)]

… Domínio total de Paulo Correia da Jotapê Kart.

Com um menor atraso que na ronda anterior, mas já com uma hora avançada, a Jotapê Kart conseguiu pela 1ª vez obter a Pole Position (e se já tinha prometido tal). A seu lado e transportando o “maldito calhau”, o Team Radicais ficou afastado do 1º lugar por 0,147s. Atrás deles, e já no segundo 3, o retorno da BR600 foi celebrado com a sua melhor posição de sempre na grelha de partida, tendo a seu lado a Senna Team que ficou afastada do 3º posto por 0,199s. Os 5º e 6ºs lugares foram para os Clube OGMA (2 e 1), a Sem Stress conquistou o 7º lugar e a estreante Esquadrão Classe B o 8º. A Madspeed e a Imparável Racing Team, dividiram a 5ª grelha e a fechar a grelha, tivemos a estreante “O Primo”, a Tavares Team e a Quedente.

Treinos: 1º Jotapê Kart (1.02.739s.), 2º Team Os Radicais (1.02.886s.) e 3º BR 600 (1.03.024s.)

Tempos_TREINOS_4_T

Momento da partida para a 4ª prova deste 10º Troféu da Nacional Kart.

Momento da partida para a 4ª prova deste 10º Troféu da Nacional Kart.

Na partida, Paulo Correia (Jotapê Kart), começou logo a afastar-se de Paulo Campos (Team Radicais), que sentindo algumas dificuldades em o acompanhar, teve de se começar a preocupar com Bruno Rodrigues (BR600) e com José Lobo (Senna Team). Quem fez uma excecional partida, foi Miguel Lara (MadSpeed), que pulou do 9º para o 5º lugar, levando José Borges (Esquadrão Classe B) na sua “esteira”. José Correia (Clube OGMA 1) foi surpreendido no arranque e caiu algumas posições, enquanto que, André Marques (Clube OGMA 2) se manteve na luta pela perseguição aos 5 primeiros. Jorge Gaspar (Sem Stress), também se distraiu na partida e acabou por ser suplantado por vários pilotos.

Luis ($) da "O Primo", parece liderar na frente de Bruno Rodrigues (12) da BR600 e de Paulo Campos (14) da Team os Radicais.

Luís (4) da equipa “O Primo”, parece liderar na frente de Bruno Rodrigues (12) da BR600 e de Paulo Campos (14) da Team os Radicais.

Entretanto, lá na frente Paulo Correia, afastava-se cada vez mais de Paulo Campos, este por sua vez era fortemente pressionado por Bruno Rodrigues e na 1ª oportunidade de ultrapassagem, Paulo Campos não dificultou nada a tarefa a Bruno. Infelizmente para Bruno Rodrigues, após consumar a ultrapassagem, virou-se na 1ª curva e foi passado por José Lobo. Com as trocas de pilotos, mais uma vez a sorte sorriu Paulo Campos, pois quando José já o havia passado, confundiu-se com a abertura das boxes e acabou por perder muito tempo.

A "luta" no meio do pelotão, foi digna de nota, com os pilotos a tentarem obter os melhores lugares.

A “luta” no meio do pelotão, foi digna de nota, com os pilotos a tentarem obter os melhores lugares.

Mais atrás, José Correia já havia ascendido ao 5º posto e Jorge Gaspar ao 6º. Após as trocas, Jorge Gil (Clube OGMA 1), não se conseguiu aguentar na frente de Nuno Graça (Clube OGMA 2), este por sua vez, bem tentou alcançar António Gaspar (Sem Stress) mas sem qualquer sucesso. Para Luis Tavares (Tavares Team), os resultados começaram a aparecer, enquanto que, para o Luis Silva (O Primo), esta sua primeira experiencia em competição, foi bastante satisfatória. Nota final para o desalento de Bruno Rodrigues que na penúltima volta, fez novo pião e ofereceu, de bandeja, o seu 1º pódio a José Lobo.

Na 1ª prova: 1º Jotapê Kart, 2º Team Os Radicais e 3º Senna Team.

Tempos_CORRIDA_4_T

Esta entrada foi publicada em 10º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.