7ª e 8ª Provas do Henrique Gonçalves 2013 (16º Campeonato)

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito B (A)]

… Finalmente, Miguel Patrício volta aos lugares do topo.

Após o brilharete do ano passado, onde pontuou por seis vezes consecutivas, Miguel Patrício tem andado arredado das 5 primeiras posições do Henrique Gonçalves. Desta vez e talvez cansado de tanta ausência, não esteve com meias medidas e conseguiu ser o mais rápido, sendo o único piloto a andar no segundo 1. Excelente prestação, foi também a de Armando Santos, tendo ficado arredado do 1º posto por apenas 0,041s.

Miguel Patricio (3) voltou aos lugares de topo ao conseguir a melhor volta da prova. Fábio Santos (24), voltou a pontuar pela 3ª vez consecutiva.

Miguel Patrício (3) voltou aos lugares de topo ao conseguir a melhor volta da prova. Fábio Santos (24), voltou a pontuar pela 3ª vez consecutiva.

Finalmente e após muitos elogios que pareciam nunca se concretizarem, Fábio Costa conseguiu fazer parte da “elite” dos 5 mais rápidos da prova. O tempo por si realizado, foi ligeiramente superior a Miguel Patrício, tendo ficado a apenas 0,055s. No 4º posto, Fábio Santos, continua a somar pontos e embora não sejam valores muito elevados, o que interessa é que continuam a aparecer e no fim, é que se fazem as contas. A fechar o lote dos pontuados, Diogo Sustelo confirmou a excelente prova que fez, tendo ficado afastado do primeiro por apenas 0,120s.

Armando Santos (19), foi o 2º mais rápido enquanto Fábio Costa (9) estreou-se no Nenrique Gonçalves com um 3º lugar. Luis Mendes (11) ficou-se pela 8ª posição.

Armando Santos (19), foi o 2º mais rápido enquanto Fábio Costa (9) estreou-se no Henrique Gonçalves com um 3º lugar. Luís Mendes (11) ficou-se pela 8ª posição.

Já sem pontuar à bastante tempo, mas ainda na liderança do evento, Rúben Costa ficou com a ingrata posição de 6º lugar, enquanto Rui Amaro seria o 7º.

Luis Mendes conseguiria a 8ª posição na frente de Diogo Topa e a fechar o “Top 10” ficou João Vasconcelos.

6ª prova: 1º Miguel Patrício (1,01.972s.) da Karters Team, 2º Armando Santos (1,02.013s.) da AJM II / RS e 3º Fábio Costa (1,02.027s.) da Racing Aces.

… Estreia de Diogo Tavares com confirmação de Campeão.

Se já tinha dados nas vistas, é verdade, se já tinha ameaçado estar à “altura” dos da frente, também, mas foi desta que Diogo Tavares provou a sua habilidade. Partiu de ultimo na corrida, só parou em 4º e conseguiu o melhor registo de todo o fim-de-semana. Em 2º lugar, e não muito longe, Humberto Conceição ficou a apenas 0,029s.

Excelente entrada no Henrique Gonçalves para Diogo Tavares. Alem de ser o mais rápido nesta 8ª prova, fez o melhor tempo de todo o fim-de-semana.

Excelente entrada no Henrique Gonçalves para Diogo Tavares. Alem de ser o mais rápido nesta 8ª prova, fez o melhor tempo de todo o fim-de-semana.

Atrás dele, outra novidade, pois o seu filho (e colega de equipa) Rúben Conceição, conseguiu também, estrear-se na folha dos pilotos mais rápidos. Já à muito tempo afastado da folha das pontuações deste evento, Nuno Serrão volta a fazer parte dos 5 mais rápidos, deixando a Miguel Patrício o ultimo ponto disponível da prova.

Rúben Conceição (12) além de fazer um "brilharete" em prova, conmseguiu ficar detentor da 3ª melhor volta de todo o fim de semana (grande estreia).

Rúben Conceição (12) além de fazer um “brilharete” em prova, conseguiu ficar detentor da 3ª melhor volta de todo o fim de semana (grande estreia).

Provando o seu excepcional momento de forma, Fábio Costa ficou desta vez com a posição ingrata do 1º dos não pontuados, deixando ao seu irmão Rúben Costa o 7º lugar. Luís Mendes, voltou a figurar no “Top 10” com a 8ª posição, deixando a Armando Santos e a Cláudio Almeida as duas ultimas posições de destaque.

7ª prova: 1º Diogo Tavares (1.01.735s.) da Tigris Racing, 2º Humberto Conceição (1.01.764s.) da Clã Conceição e 3º Rúben Conceição (1.01.834s.) da Clã Conceição.

Esta entrada foi publicada em HG do 16º Campeonato. ligação permanente.