10ª Prova do 16º Campeonato Nacional Kart

Carregado [Kartodromo do Campera (B)]

…Fim de semana memorável para Ruben Costa e a Racing Aces.

Para esta 10ª e 11ª ronda do Campeonato, chegou-se a ter alguma apreensão com o tempo, pois o frio e as nuvens faziam antever que poderíamos não ter uma corrida “seca”. Felizmente, tal não aconteceu e foi a Racing Aces que acabou por conquistar a Pole Position. A seu lado, e já afastada por 0,160s, a AJM II / RS, dividia assim a 1ª linha da grelha de partida, ficando a AJM II Informática e O Praticante logo atrás. Na 3ª fila da grelha de partida, ficaram posicionados a Karters Team e a Team JV, sendo seguidas pela Racing Team 1 e a Pequenos Atalhos. A fechar o top 10 da grelha, ficaram as equipas da Fit Rio de Mouro Go Inside Sport e a Imporgo. Menos boas prestações, foram as conseguidas pela “armada” do Banif, com a MM a conseguir superar as outras duas (mas já em 12º lugar), a BS apenas em 14º e a GCS em 18º. Muito má a prestação dos Kartolas / Ninja Team, a partirem da posição de “lanterna vermelha” e com um tempo cronometrado que não espelha nada o que podem fazer.

Treinos: 1º Racing Aces (47.058s.), 2º AJM II / RS(47.218s.) e 3º AJM II Informática (47.310s.)

Treinos_10_C

Após a bandeirada inicial, Tiago Teixeira (AJM II Informática), superou Armando Santos (AJM II / RS) e encostou-se a Ruben Costa (Racing Aces), não demorando muito até passa-lo e começando logo a afastar-se.

Resultados bem diferentes para Filipe Martins (de costas) e Diogo Topa (kart 25).

Resultados bem diferentes para Filipe Martins (de costas) e Diogo Topa (kart 25).

Mais atrás Miguel Patrício (Karters Team), conseguia passar Armando Santos, que assim ficava sobre pressão de Joaquim Fernandes (Racing Team 1) e de Luis Duarte (O Praticante). Um pouco mais distante, João Vasconcelos (Team JV), começava a tirar mais partido do seu karting, levando Diogo Topa (FitCarcavelos Racing Team) na sua “esteira” e deixando Luis Mendes (Clube Banif MM) e Rubén Conceição (Clã Conceição) para trás. Nuno Serrão (Clube Banif BS), sofreu bastante para conseguir acompanhar os seus adversários da frente e teve de se contentar em “tentar” seguir Pedro Cunha (Pequenos Atalhos). Com as trocas de pilotos, Tiago Teixeira passou o kart da AJM II Informática ao seu jovem colega Pedro Cristóvão e embora este demonstrasse um excelente andamento, o seu “handicap” revelou-se nas dobragens a pilotos mais atrasados.

Perto do fim da prova,Ruben Costa (23), segue na frente de Pedro Cristóvão (5) e de Miguel Patricio.

Perto do fim da prova, Ruben Costa (23), segue na frente de Pedro Cristóvão (5) e de Miguel Patrício.

Aí, Ruben Costa e Miguel Patrício, não perdoaram, desembaraçando-se destes de uma forma mais eficaz. No entanto, Pedro Cristóvão não abandonou a “luta” e fazendo tempos excelentes, terminou encostado nos dois da frente.

Representando a equipa de "O Praticante" Luis Duarte (3), continua a mostrar estar em grande forma.

Representando a equipa de “O Praticante” Luís Duarte (3), continua a mostrar estar em grande forma.

Péssima prova para Filipe Martins e a sua Fit Rio de Mouro Go Inside Team, pois após uns treinos onde saiu do meio da tabela, esperava-se que ao menos lá se mantivesse. Má acabou por ser também a prova de Vasco Correia da Kartolas/Ninja Team, só melhorando os treinos “muito ligeiramente”.

Na 10ª prova: 1º Racing Aces, 2º Karters Team e 3º AJM II Informática.

Corrida_10_C

Esta entrada foi publicada em 16º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.