11ª Prova do 16º Campeonato Nacional Kart

Carregado [Kartodromo do Campera (B)]

… Ruben Costa e a Racing Aces, reforçam liderança.

Foi com um Ruben Costa (Racing Aces) praticamente “pregado no chão” que se iniciou esta 11ª corrida. Isto porque, não obstante já ser mais pesado que os adversários, Ruben carregava mais 6 kg de chumbo (devido a ter ganho a ronda anterior).

Pela 2ª vez no mesmo dia, Ruben Costa (18) saiu do 1º lugar da grelha de partida.

Pela 2ª vez no mesmo dia, Ruben Costa (18) saiu do 1º lugar da grelha de partida.

No entanto, e por incrível que pareça, embora Tiago Teixeira (AJM II Informática) o tenha passado, a distância que ganhou, não foi tão evidente como na 10ª prova. Caricata acabou por ser a situação que envolveu Vasco Correia (Kartolas / Ninja Team), pois segundos antes de ser dada a largada, o seu kart “foi abaixo” e assim, Vasco só arrancou quando já todos tinham feito a 1ª curva.

Mais uma vez, Tiago teixeira (21) e Ruben Costa (18), animaram a 1ª parte desta prova. No entanto, o dominio de Tiago n~so foi tão evidente como na 10ª. O que é estranho, visto Ruben estar a transportar mais 6 kg de lastro.

Mais uma vez, Tiago Teixeira (21) e Ruben Costa (18), animaram a 1ª parte desta prova. No entanto, o domínio de Tiago não foi tão evidente como na 10ª. O que é estranho, visto Ruben estar a transportar mais 6 kg de lastro.

Ao contrário deste, Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos) foi dos pilotos que melhor aproveitou a partida e rapidamente se posicionou no 3º posto por troca com o retornado Paulo Patrício (Karters Team). Mais atrás, Armando Santos (AJM II / RS) defendia-se de Rui Amaro (O Praticante) de Luis Mendes (Clube Banif MM) e principalmente de Diogo Constante (RATM / Fabicla) que vindo da 16ª posição, na 5ª volta já seguia na 9ª, prometendo assim uma excelente prestação. Com as trocas de pilotos, Ruben Costa viu-se mais uma vez, atrás de Pedro Cristóvão (AJM II Informática) mas, desta vez, parecia que as coisas não seriam tão simples, visto Pedro estar com um grande andamento.

Excelente prova por parte de iogo Constante. Mostrou um grande andamento e que tem que se começar a contar com ele nos lugares cimeiros.

Excelente prova por parte de Diogo Constante. Mostrou um grande andamento e que tem que se começar a contar com ele nos lugares cimeiros.

Novamente, foram os pilotos atrasados que decidiram a vitória, pois a uma certa hesitação de Pedro Cristóvão em dobra-los, Ruben Costa não estava com “meias-medidas” e fazendo jus à sua experiência, aproveitou o fato para vencer novamente. A Miguel Patrício (Karters Team), também lhe custou aproximar de Pedro Cunha (Pequenos Atalhos), sendo o único piloto que conseguiu passar no seu turno. Excelente foi a prova de Diogo Constante, este foi mesmo o piloto da corrida, pois partindo da 16ª posição, terminou em 5º a 1,419s do 4º posto. Para esquecer acabou por ser a prova do Clube Banif MM, pois após uma partida que prometia, ninguém poderia prever que terminassem em último lugar.

Na 11ª prova: 1º Racing Aces, 2º AJM II Informática e 3º Karters Team.

Corrida_11_C

Esta entrada foi publicada em 16º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.