6ª Prova do 10º Troféu Nacional Kart

Carregado [Kartodromo do Campera (B)]

… Clube Ogma 1 vence e ganha vantagem no evento.

Com uma confirmação de calor para a hora de almoço, coube à retornada Gaspar Racing Team, o privilégio de partir da Pole Position. A seu lado, a Jotapê Kart ficou afastada por 0,172s, enquanto no 3º e 4º postos ficaram o Clube OGMA 2 e a Senna Team. A CORTEAM, conseguiria o 5º lugar, enquanto o Clube OGMA 1, parece continuar a não se entender muito com os karts durante os treinos e mais uma vez, saiu do 6º lugar. A estreante no Troféu, Racing Team 3, conseguiu o 7º lugar, relegando a Sem Stress para o 8º posto.

A liderança da 5ª grelha, ficou por conta da Imparavel Racing Team que teve a seu lado a péssima prestação por parte do Team os Radicais. A fechar a grelha, tivemos a MadSpeed, a Tavares Team e a CORTEAM Junior Racing que teve uns treinos para esquecer.

Treinos: 1º Team Gaspar Racing Team (48.292s.), 2º Jotapê Kart (48.464s.) e 3º Clube OGMA 2 (48.712s.)

 Treinos_6_T

Partida para a 6ª prova do 10º Troféu Nacional Kart.

Partida para a 6ª prova do 10º Troféu Nacional Kart.

Após a bandeirada de partida, Luis Gaspar (Gaspar Racing Team), tomou a dianteira frente a Paulo Correia (Jotapê Kart), a José Lobo (Senna Team) e André Marques (Clube OGMA 2). Atrás deles, a concorrência era intensa, Luis Coração (CORTEAM) liderava o mesmo, frente a José Correia (Clube OGMA 1), Paulo Campos (Team Os Radicais) e Jorge Gaspar (Sem Stress). Logo atrás, António Ferreira (Racing Team 3), ficava na frente de Miguel Lara (MadSpeed), de Fábio Simões (Imparavel Racing Team) de Luis Tavares (Tavares Team) e de Tiago Cayate da CORTEAM Junior Racing, que parece ter ganho o “bichinho” das competições da Nacional Kart.

Embora bastante "constipado" Ricardo Costa (20) foi o heroi do Clube OGMA 1, conseguindo a vitoria por muito pouco.

Embora bastante “constipado” Ricardo Costa (20) foi o herói do Clube OGMA 1, conseguindo a vitoria por muito pouco.

Com a passagem de Paulo Correia para o comando da prova, o azar acabou por se confirmar para Paulo Campos que com um pião na 5ª volta, se viu praticamente obrigado a trocar de kart e a empenhar toda a prova. Enquanto lá na frente se mantinha tudo igual, José Correia, implementava uma recuperação que já começa a ser célebre e assim sendo, conseguiria rapidamente, começar a “moer a cabeça” a José Lobo.

Contrariando muitas equipas, nestas duas, Luis Coração (3) da CORTEAM, discute posição com o seu filho Gonçalo Coração (8) da CORTEAM Junior Racing.

Contrariando muitas equipas, nestas duas, Luís Coração (3) da CORTEAM, discute posição com o seu filho Gonçalo Coração (8) da CORTEAM Junior Racing.

Com a troca de pilotos, Paulo Correia deixou de sentir uma pressão próxima, mas José Correia aproximava-se rapidamente. Miguel Gaspar (Gaspar Racing Team) substituíra Luís e rapidamente mostrava do que era capaz de fazer. Com o aproximar do fim da prova, João Canteiro (Jotapê Kart), apercebeu-se que tinha a posição garantida e que seria difícil de se aproximar dos dois primeiros. Nessas posições, seguiam Miguel Gaspar e (o bastante adoentado) Ricardo Costa (Clube OGMA 1), e se alguém tivesse que apostar num vencedor, essa aposta seria de 50 para 50, já que tal não se podia prever.

No fim, Ricardo acabou por levar a melhor por apenas 0,460s sobre Miguel Gaspar, não é um recorde na Nacional Kart, mas fica lá perto, assim sendo, acabou por ser uma excelente corrida para quem partiu apenas da 6ª posição (mas já nos estão a habituar a isso).

Menos bom, acabou por ser o resultado da Sem Stress, pois terminou na 8ª posição, enquanto que, para o Team Radicais, a perca de tempo na troca de kart e obrigatoriedade de parar nas boxes, revelar-se-ia desastrosa.

Na 6ª prova: 1º Clube OGMA 1, 2º Gaspar Racing Team 1 e 3º Jotapê Kart.

Corrida_6_T

 

Esta entrada foi publicada em 10º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.