10ª e 11ª Provas do Henrique Gonçalves 2013 (16º Campeonato)

Carregado [Kartódromo do Campera (B)]

… Um excelente fim-de-semana para Tiago Teixeira.

Este foi o fim-de-semana de Tiago Teixeira. Além das provas, onde dominou todos os adversários, nos tempos foi demasiado evidente a sua supremacia, onde, para fazer um pleno, só lhe faltou a conquista da Pole Position.

O Dominio de Tiago Teixeira (21), foi bem evidente nesta ronda. Estranho foi que Ruben Costa (18), embora ganhasse a prova, ficasse apenas com o 7º melhor registo de volta.

O Domínio de Tiago Teixeira (21), foi bem evidente nesta ronda. Estranho foi que Ruben Costa (18), embora ganhasse a prova, ficasse apenas com o 7º melhor registo de volta.

Mostrando o seu bom momento de forma, Miguel Patrício, foi o que mais se aproximou de Tiago nesta 10ª prova, ficando no entanto a 0,140s do mesmo. Quem continua o seu bom trabalho, é João Vasconcelos, que foi desta vez o 3º mais rápido, pontuando assim pela 3ª vez este ano. Atrás dele, Carlos Ferreira ficaria com o 4º melhor registo, tendo deixado a Eduardo Ferreira o ultimo lugar pontuável.

João Vasconcelos continua a somar pontos e a manter-se no topo da tabela.

João Vasconcelos continua a somar pontos e a manter-se no topo da tabela.

Luis Duarte, acabou por ficar com o “ingrato” 6º lugar, deixando a Ruben Costa o 7º melhor tempo (o que é estranho para quem ganhou a prova). Diogo Topa seria o 8º classificado, deixando o 9º posto na pertença de João Filipe Vasconcelos que assim se estreia no Top 10. A fechar a lista, Luis Mendes, mais uma vez a ficar-se pela 10ª posição.

10ª prova: 1º Tiago Teixeira (47. 055s.) da AJM II Informática, 2º Miguel Patrício (47.645s.) da Karters Team e 3º João Vasconcelos (47.682s.) da Team JV.

… Mais uma para Tiago Teixeira.

Desta vez, com menos distância para o 2º lugar, Tiago Teixeira voltou a dominar a prova e deixando Nuno Serrão a 0,046s. Este por sua vez, volta a pontuar neste evento o que lhe melhorou bastante o moral após o desaire da 10ª prova. Ruben Costa foi o 3º mais rápido e embora carregasse mais 6 kg, voltou (finalmente) a pontuar no Henrique Gonçalves, quebrando assim um “jejum” de 7 provas em “branco”.

E vão duas para Tiago Teixeira (esq.). Para Ruben Costa, foi o quebrar do "enguiço" que o perseguia à 7 provas.

E vão duas para Tiago Teixeira (esq.). Para Ruben Costa, foi o quebrar do “enguiço” que o perseguia à 7 provas.

Excelente foi a estreia do jovem Pedro Cristóvão, pois embora demonstrasse uma certa inexperiência em competição direta, o mesmo não se poderá dizer ao seu andamento, averbando assim o 4º tempo mais rápido. Estreia também nesta tabela para o promissor Diogo Constante, pois além de uma excelente corrida, acabou por ficar detentor do 5º melhor tempo e assim averbar o ultimo ponto disponível.

kbj

Finalmente Diogo Constante, cumpre a promessa e entra no lote dos melhores pilotos do evento.

Excelente foi também o regresso de Paulo Patrício após as melhoras da “sua asa” e embora ficasse com a pior posição (6ª lugar e 1º sem direito a pontos), deu muito boas indicações de si. Carlos Ferreira, ficou com o 7º melhor registo, deixando a Armando Santos o 8º lugar. A fechar o Top 10, Diogo Tavares e Rubén Conceição ficavam nos 9º e 10º lugares respectivamente.

11ª prova: 1º Tiago Teixeira (47. 495s.) da AJM II Informática, 2º Nuno Serrão (47.541s.) da Clube Banif BS e 3º Ruben Costa (47.701s.) da Racing Aces.

Esta entrada foi publicada em HG do 16º Campeonato. ligação permanente.