14ª Prova do 16º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo de Palmela [Circuito KIP (B)]

… AJM II Informática, dá um grande passo a caminho do título.  

Com um tempo que fazia prever uma grande “caloraça”, 25 equipas estiveram à partida para este penúltimo dia de provas do Campeonato. Com um excelente tempo de 1,05,487s, a Racing Team 2 cumpriu o que já tinha prometido na ultima passagem por Palmela e assim conquistou a tão ambicionada Pole Position. A seu lado, o Clube Banif BS prometia dar “luta” até porque a distancia para o 1º era muito baixa. Na 2ª linha da grelha de partida, a Clã Conceição, impunha-se à Karters Team, tendo atrás deles a equipa de O Praticante e também da Pequenos Atalhos. A Racing Aces, não conseguia melhor que ser 7ª classificada à partida, mas tinha a compensação de se conseguir impor à adversária no evento AJM II Informática. O 9º posto foi ocupado pela AJM II / RS tendo a seu lado a Tigris Racing.

Boa prestação nos treinos, pode ser considerada a da Kartolas/Ninja Team (11º lugar), enquanto que, para a Racing Team 1 e RATM/Fabicla, os 12º e 14º postos, não eram motivo de celebração.

Ainda de realçar, a 20ª posição da Imporgo que nesta prova transportava os 5 kg de peso extra devido a ter ganho a ronda anterior.

Treinos: 1º Racing Team 2 (1.05.487s.), 2º Clube Banif BS (1.05.531s.) e 3º Clâ Conceição (1.05.655s.)

Palmela_C14_7_7_2013_Treinos

Após o sinal de partida, Bernardo Ferreira (Racing Team 2) e Nuno Serrão (Clube Banif BS), começaram logo a afastar-se do resto do pelotão, deixando Rui Amaro (O Praticante), bastante pressionado por Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos), Miguel Patrício (Karters Team), Rubên Conceição (Clã Conceição), Tiago Teixeira (AJM II Informática) e Ruben Costa (Racing Aces).

O Clube Banif BS (14) e a Racing Team 2 (34), dominaram toda a 1ª parte da prova.

O Clube Banif BS (14) e a Racing Team 2 (34), dominaram toda a 1ª parte da prova.

Mais atrás, a “luta” era intensa e o líder da mesma, Eduardo Ferreira (Racing Team 1), estava a ser fortemente pressionado por Ruben Costa (Racing Aces) e também por Armando Santos (AJM II / RS). Atrás deles, e senhor de uma grande partida, seguia Vasco Correia (Kartolas/Ninja Team) que tem feito uma 2ª parte deste evento bastante solitária.

Diogo Topa (FitCarcavelos Racing Team), parece dar-se mal com Palmela, pois voltou a ter problemas com o seu kart que o levaram mais uma vez a trocar de veículo a meio da prova.

Enquanto tudo estava decidido na frente, mais atrás o ultimo lugar do podio estava ao alcanse da Clã Conceição (39), da Karters Team (21) e do Clube Banif BS (14).

Enquanto tudo estava decidido na frente, mais atrás o ultimo lugar do pódio estava ao alcance da Clã Conceição (39), da Karters Team (21) e do Clube Banif BS (14).

Com as trocas de pilotos, mais uma vez, algumas equipas acabaram por falhar o tempo da entrada nas boxes e tiveram de se sujeitar a penalizações no fim da corrida. Infelizmente para si, tanto a Kartolas / Ninja Team como a Tigris Racing, viram as suas boas prestações bastante penalizadas, assim como a AON mais atrás.

Com as trocas de pilotos, mais uma vez assistiu-se a alterações na classificação e foi Diogo Sustelo quem mais lucrou com isso pois após uma 1ª parte de prova fraca, conseguiu levar a sua Imporgo até ao 11º lugar.

Sorte "madrasta" para a Kartolas/Ninja TEam (9) e Tigris Racing (30) a serem "apanhadas" nas trocas obrigatórias.

Sorte “madrasta” para a Kartolas/Ninja TEam (9) e Tigris Racing (30) a serem “apanhadas” nas trocas obrigatórias.

Fábio Santos (AJM II Informática), travou uma grande luta com Bernardo Ferreira, conseguindo-o superar por apenas 0,169s, numa que é a 2ª menor diferença de sempre entre 1º e 2º classificados.

Humberto Conceição (Clã Conceição) acabou por ter uma prova sossegada pois após se “desembaraçar” de Rui Serrão (Clube Banif BS), não recebeu muita concorrência de Paulo Patrício (Karters Team), que levou mais tempo a passar Rui.

Péssimo resultado para a Fit Rio de Mouro/Go Inside Sport, que nunca se conseguiu afastar das posições mais modestas e também da Team JV de quem se esperava muito mais.

Na 10ª prova: 1º AJM II Informática, 2º Racing Team 2 e 3º Clã Conceição.

Palmela_C14_7_7_2013_Corrida

Esta entrada foi publicada em 16º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.