9ª Prova do 10º Troféu Nacional Kart

Carregado [Kartódromo do Campera (A)]

… Consagração da Senna Team em nova vitória do Team Os Radicais.

Com a última prova a ser disputada há 2 meses, estava nesta, a decisão da classificação final. Logo nos treinos e embora transportasse o “maldito calhau”, o Team Os Radicais não facilitou e conseguiu obter a Pole Position logo na 6ª passagem. A seu lado, o Clube OGMA 2, ficaria afastado do 1º lugar por 0,307s, mantendo-se no entanto na frente da Jotapê Kart por apenas 0,086s. Ao lado desta, partiria a Gaspar Racing Team, tendo atrás de si a presença da Imparável Kart Team e da MadSpeed.

O Clube OGMA 1, que disputava aqui a hipótese de vitória no evento, não iria além do 7º lugar na partida, enquanto o 3º piloto da Imparável Kart Team (José Quintino), conseguiria o 8º lugar para a José Team. A líder do evento (Senna Team), apenas conseguiria obter o 9º melhor tempo dos treinos mas já a uma distância bastante grande para o 1º lugar (1,474s).

Péssimo lugar na partida para a Sem Stress, que depositava nesta prova a hipótese de terminar o evento num lugar de destaque, mas que o mesmo ficou mais complicado com a obtenção do 12º lugar nestes treinos.

Treinos: 1º Team Os Radicais (48.415s.), 2º Clube OGMA 2 (48.722s.) e 3º Jotapê Kart (48.808s.)

 9_Treinos_T

Após a “bandeirada” de início de prova, Paulo Campos (Team Os Radicais), ficou totalmente pregado ao chão, enquanto Nuno Graça (Clube OGMA 2), se lançou para a liderança, levando atrás de si, Luís Gaspar (Gaspar Racing Team), Paulo Correia (Jotapê Kart), Luís Tereso (MadSpeed), Luís Bilro (Imparável Kart Team), José Correia (Clube OGMA 1), José Lobo (Senna Team) e José Quintino (José Team).

A partida do Pole Position (Team Os Radicais) foi tão má, que nem aparece na fotografia da mesma.

A partida do Pole Position (Team Os Radicais) foi tão má, que nem aparece na fotografia da mesma.

Paulo Campos, aparecia no 9º lugar mas, rapidamente começou a recuperar posições e após a passagem pela recta da meta, já seguia no encalço do 4º posto de Paulo Correia. Por seu lado, e após ter sido passado pelo piloto do Team os Radicais, Paulo Correia viu-se na difícil posição de ficar “bloqueado” atrás de Luís Tereso.

Mais atrás, enquanto Jorge Gaspar (Sem Stress), perdia imenso tempo na 12ª volta, José Correia defendia-se como podia de José Quintino, José Lobo e José Borges (Sete).

Com a paragem (ou simulação) para troca de pilotos, Nuno Graça voltou temporariamente à liderança, mas essa só durou 6 voltas, pois com a entrada de André Marques (Clube OGMA 1), as posições iniciais, voltariam a restabelecer-se.

Mais uma vez (a 4ª este ano), o "Team Os Radicais" conseguiu a vitória, no entanto, para as contas do Troféu, as coisas seriam muito diferentes.

Mais uma vez (a 4ª este ano), o “Team Os Radicais” conseguiu a vitória, no entanto, para as contas do Troféu, as coisas seriam muito diferentes.

Paulo Campos, teria assim a vida facilitada até ao término da prova, enquanto André Marques, manteria a sua distância para Miguel Gaspar (Gaspar Racing Team). Fábio Simões, acabaria por levar a sua Imparável Kart Team, até ao 4º lugar mas, já sobre pressão de António Gaspar (Sem Stress) que fez “talvez” a sua melhor prova este ano e recuperou imensos lugares.

José Lobo, conseguiu a "proeza" de se ter sagrado Campeão do 10º Troféu, sem vencer qualquer prova para a sua Senna Team.

José Lobo, conseguiu a “proeza” de se ter sagrado Campeão do 10º Troféu, sem vencer qualquer prova para a sua Senna Team.

Nota final: Se actualmente, as provas de kart são difíceis, à mercê de inúmeros factores que não ajudam nada o desporto e o desportista, o que será de dizer quando o vencedor de um evento, não consegue ganhar nenhuma das provas disputadas? Pela 2ª vez na história da Rota K, isto aconteceu, José Lobo foi o justo vencedor com a sua Senna Team e este resultado deveu-se à sua estrema regularidade nos resultados. Quanto à segunda e terceira classificadas, as duas equipas do Clube OGMA, acabaram o evento empatadas em pontos e teve de recorrer até à 3ª regra de desempate para encontrar os seus lugares. De realçar ainda que, a anterior detentora do título (Team os Radicais), acabaria por ser a maior vitoriosa do evento, com 4 vitórias, no entanto a falha da 1ª prova, cobraria o seu preço final. A animadora da 1ª parte do evento (Sem Stress), fecharia o “top-five” enquanto atrás de si, ficaram a Imparável Kart Team, Jotapê Kart, MadSpeed, Tavares Team, e Gaspar Racing Team.

Na 9ª prova: 1º Team Os Radicais, 2º Clube OGMA 2 e 3º Gaspar Racing Team.

9_Corrida_T

No evento: 1º Senna Team, 2º Clube OGMA 1 e 3º Clube OGMA 2

 

Esta entrada foi publicada em 10º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.