17ª Prova do 16º Campeonato Nacional Kart

Carregado [Kartódromo do Campera (A)]

… Vitória da Karters Team, lança a equipa para o 2º lugar final.

17ª prova

Karts trocados e posições acertadas e lá se partiu para a derradeira prova do ano. Já sem dúvidas quanto ao vencedor do evento, havia ainda que encontrar o 2º classificado e esse, rapidamente se começou a destacar, já que André Caiado (Karters Team), arrancou e dominou toda a 1ª parte da prova. Enquanto Diogo Tavares (Tigris Racing) se “afundava” cada vez mais na classificação, Diogo Topa (FitCarcavelos Racing Team), tentava manter-se na frente mas, a grande novidade vinha lá de trás.

Miguel Patricio (Esq) e André Caiado (Dta.), dominaram a ultima prova do ano para a Karters Tea.

Miguel Patrício (Esq) e André Caiado (Dta.), dominaram a ultima prova do ano para a Karters Team.

Luís Mendes (Clube Banif MM), Nuno Serrão (Clube Banif BS) e Cláudio Almeida (Kartolas / ninja Team), iam volta por volta, ultrapassando os seus adversários e chegavam-se rapidamente à frente, conseguindo mesmo posicionar-se nos primeiros lugares.

Claudio Almeida, fez uma excelente prova e a melhor prestação de sempre para Kartolas / Ninja Team (14).

Cláudio Almeida, fez uma excelente prova e a melhor prestação de sempre para Kartolas / Ninja Team (14).

Com as trocas de pilotos, enquanto Miguel Patrício (Karters Team), ia calmamente até ao fim, Fábio Santos (AJM II Informática), conseguia manter-se na frente de Cláudio Almeida mas, Rui Serrão (Clube Banif BS), não conseguia manter-se na frente de Sérgio Monteiro (Clube Banif MM), acabando no 5º lugar final. Também para Bernardo Ferreira (Racing Aces), a corrida correria muito melhor que a anterior, conseguindo impor-se a Pedro Cunha e à sua Pequenos Atalhos.

Excelente prova das duas equipas do Clube Banif. Tanto a MM (20) como a BS (16) a conseguirem-se posicionar nos lugares cimeiros.

Excelente prova das duas equipas do Clube Banif. Tanto a MM (20) como a BS (16) a conseguirem-se posicionar nos lugares cimeiros.

Após uma prova tão boa como a anterior, desta feita Diogo Tavares, acabaria mesmo em ultimo, igual sorte para Diogo Constante (RATM/Fabicla), que nunca se afastou das últimas posições.

Nota Final: Foi um evento bastante competitivo onde a AJM II Informática revalidou o título de 2012 e confirmou-o sendo muito regular e estando sempre nos lugares da frente. Quanto à Karters Team, foi um pouco mais instalável nos resultados mas quando chegou a hora da verdade, confirmou-a de forma bem evidente. A Racing Aces, foi a 2ª equipa mais ganhadora, no entanto, o facto de dominar toda a 1ª parte do evento, não foi suficiente para compensar uma 2ª parte bem mais “desastrosa”.

Na 17ª prova: 1º Karters Team, 2º AJM II Informática e 3º Kartolas / Ninja Team.

Tempos_17_Prova

Esta entrada foi publicada em 16º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.