2ª Prova do 11º Troféu Nacional Kart

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito D (A)]

… Primeira vitória para Jorge Gaspar (Sem Stress).

Pois é… parece que o Senhor lá em cima continua zangado connosco e não há meio de suavizar o tempo. Mais uma prova à chuva e com um piso muito escorregadio, levou a que a grelha ficasse muito pouco habitual (para o que se estava à espera). Desta vez, coube à ARLA, a honra de partir da Pole Position, relegando a Imparavel kart Team para a segunda posição a apenas 0, 108s. A retornada Zonix Racing Team, liderava a 2ª grelha, tendo a seu lado a Sem Stress, enquanto atrás delas, o Team Radicais e a Sky Fall ocupavam a 3ª grelha (mas já com uma diferença “abismal” de 3,400s para o primeiro).

Os Ultimos, Jotapê Kart, Clube OGMA 1 e a Martim Team, ocupavam da 7ª à 10ª posição, sendo seguidas pelas Clube OGMA 2, Squadra Spetto e Senna Team.

Realce para a estreia de Pedro Martim, que com apenas 15 anos e muito pouca experiência, aparenta ter muito jeito para quem corre pela primeira vez em tão más condições atmosféricas.

Treinos: 1º ARLA (1.21.983s.), 2º Imparavel Kart Team (1.22.091s.) e 3º Zonix Racing Team (1.22.377s.)

TREINOS TROFÉU

2ª prova

Com o tempo notoriamente a piorar, a partida foi dada e logo Nuno Grossinho (Zonix Racing Team) tomou a dianteira, sendo acompanhado por Jorge Gaspar (Sem Stress) que parecia bastante à-vontade com o seu veiculo. Enquanto Pedro Batista (ARLA) e Ricardo Costa (Imparável Kart Team), perdiam terreno vitimas de “piões”.

    Partida dada para a 2ª prova do ano. Mais uma vez, foi disputada debaixo de condições muito "agrestes".

Partida dada para a 2ª prova do ano. Mais uma vez, foi disputada debaixo de condições muito “agrestes”.

Carlos Pires (Sky Fall) e Paulo Campos (Team Os Radicais), mantinham-se muito perto enquanto mais atrás João Canteiro (Jotapê Kart), Duarte Mendes (Os Últimos), José Correia (Squadra Spetto) o seu colega do ano anterior Nuno Graça (Clube OGMA 1) e António perdigoto (Clube OGMA 2), tentavam em vão acompanhar os primeiros.

Nuno Grossinho (16) e Jorge Gaspar (11), mantiveram uma luta bastante interessante durante a 1ª parte da prova.

Nuno Grossinho (16) e Jorge Gaspar (11), mantiveram uma luta bastante interessante durante a 1ª parte da prova.

José Lobo (Senna Team), mantinha-se na luta com Pedro Martim (Martim Team) numa posição não muito habitual. Com a autorização para a troca de pilotos das 5 primeiras equipas da prova anterior, as posições começaram a sofrer alterações. Nuno Alexandre (Zonix Racing), mantinha-se em primeiro lugar e impunha um ritmo bastante alto mas infelizmente para si, uma distracção acabaria por lhe custar uma saída de pista e veria assim Jorge Gaspar passar para a frente.

A estreia de Pedro Martim (8), em condições de pista tão más, poderia levar ao desanimo, no entanto, mostrou muita perseverança. José Lobo (17), teve uma prova para esquecer.

A estreia de Pedro Martim (8), em condições de pista tão más, poderia levar ao desanimo, no entanto, mostrou muita perseverança. José Lobo (17), teve uma prova para esquecer.

Mais atrás, enquanto Carlos Pires se distanciava de Paulo Campos, este acabaria por fazer uma serie de saídas de pista e piões que o atirariam para a 5ª posição final. Fábio Simões (Imparável Kart Team) conseguiria assim terminar no 4º posto, resultado de uma pilotagem cuidada. No 6º lugar acabaria o Clube OGMA 1, seguido dos Ultimos, Jotapê Kart, ARLA e a fechar o top-ten a Squadra Spetto. O Clube OGMA 2 ficaria em 11º seguido da excelente prestação do “Rookie” Pedro Martim. A vencedora em titulo, teve um sábado para esquecer e assim a Senna Team acabaria em 13º lugar.

Na 2ª prova: 1º Sem Stress, 2º Zonix Racing Team e 3º SkyFall.

CORRIDA TROFÉU

Esta entrada foi publicada em 11º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.