4ª Prova do Henrique Gonçalves 2014 (11º Troféu)

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito A (A)]

… Domínio total de António Costa Ferreira.

Após o “brilharete” que foi a obtenção do segundo lugar na grelha de partida, a melhor volta acabou por ser a confirmação da excelente prova de Costa Ferreira. Sem nunca antes ter pontuado neste evento, o facto de o fazer pela primeira vez com um primeiro lugar, é digno para aquele que passou a ser o piloto com mais idade a vencer uma prova na Nacional Kart.

Nesta prova, António Costa Ferreira tornou-se o piloto mais velho a vencer uma prova e a conseguir "nota máxima" neste evento.

Nesta prova, António Costa Ferreira tornou-se o piloto mais velho a vencer uma prova e a conseguir “nota máxima” neste evento.

O monumental “azar” de Carlos Pires, acabou também por ser a sua sorte neste evento, pois com a troca de kart durante a prova, Carlos conseguiu ficar com o segundo lugar a apenas 0,109s do primeiro. Pedro Carvalho assinaria a 3ª melhor volta, relegando Jorge Gaspar para o 4º lugar e deixando a Bernardo Arnot o ultimo lugar pontuável.

Carlos Pires, acabou por ter "sorte" no meio do "azar", pois pontuou com o 2º lugar e pulou para a liderança do evento.

Carlos Pires, acabou por ter “sorte” no meio do “azar”, pois pontuou com o 2º lugar e pulou para a liderança do evento.

A pior posição, deste evento, seria conseguida por Eduardo Júlio, e em 7º lugar ficaria José Lobo. Há bastante tempo que Paulo Campos não tinha tão má prestação neste evento, terminando desta vez no 8º lugar, na frente de José Correia e de Paulo Mendonça que, honrando o nome da sua equipa, seria o “último” do “Top-Ten”

4ª prova: 1º Costa Ferreira (56,462s.) da Racing Team, 2º Carlos Pires (56,571s.) da SkyFall e 3º Pedro Carvalho (56,656s.) Clube OGMA 2.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2014, HG do 11º Troféu NK. ligação permanente.