6ª Prova do 11º Troféu Nacional Kart

Carregado [Kartodromo do Campera (B)]

… Quebrado o Jejum de vitórias do Team Os Radicais.

Sol e frio, foi o que esperou os pilotos deste evento na chegada ao Campera Karting. Desta vez, corrido em sentido contrário, coube ao Team os Radicais a realização do melhor tempo dos treinos. A seu lado, a SkyFall ficaria afastada por 0,320s e mostrava que o Campera é a sua pista de eleição. Afastada do 2º lugar por apenas 0,009s, a Imparável Kart Team mostrava bons indícios para a prova, enquanto atrás dela, partiriam a Sem Stress e a Martim Team que tiverem nestes treinos, exactamente o mesmo tempo de volta. A Gaspar Racing Team conseguiria a 6ª posição, seguida da equipa Os Últimos, Clube OGMA 1, Jotapê Kart e a fechar o “top-ten”, ficaria a Racing Team que transportava 10 KG extra, devido às vitórias nas duas ultimas provas.

O Clube OGMA 2, seria apenas o 11º mais rápido dos treinos, seguido da JRS Team Karting, Squadra Spetto, Senna Team, ARLA e a fechar a grelha, tivemos a presença dos estreantes Fox Hound.

Treinos: 1º Team Os Radicais (48.466s.), 2º SkyFall (48.786s.) e 3º Imparável Kart Team (48.795s).

Treinos

6ª prova

Após ser dada a partida, Paulo Campos (Team Os Radicais), manteve a liderança, levando no seu encalço Ricardo Costa (Imparável kart Team), enquanto Carlos Pires (SkyFall) se atrasava um pouco. Atrás dele, a discussão de posições era intensa, com Jorge Gaspar (Sem Stress) a ter de se valer da sua experiencia para se manter na frente do jovem Pedro Martim (Martim Team) e de Luis Gaspar (Gaspar Racing Team).

Pela 1ª vez este ano, a equipa "Os Radicais (4)", partiu da Pole Position. A seu lado e repetindo a boa prova do inicio do evento, esteve a SkyFall.

Pela 1ª vez este ano, a equipa “Os Radicais (4)”, partiu da Pole Position. A seu lado e repetindo a boa prova do inicio do evento, esteve a SkyFall (13).

Mais atrás, assistimos a “lutas” não muito habituais nessas posições, João Canteiro (Jotapê Kart), conseguia manter-se na frente de Nuno Graça (Clube OGMA 1), Pedro Batista (ARLA), José Correia (Squadra Spetto) e José Lobo (Senna Team). Mais atrás, António Costa Ferreira (Racing Team), tentava acompanhar os da frente (mas com 10 kg, estava a ser difícil).

O inicio da prova, prometeu muito mas, com o desenrolar da mesma, tornaria-se monótona na frente.

O inicio da prova, prometeu muito mas, com o desenrolar da mesma, tornaria-se monótona na frente.

Com as trocas de pilotos, Paulo Campos, perdia momentaneamente a sua posição para Ricardo Costa mas, com a entrada de Fábio Simões na sua equipa (Imparável Kart Team), as posições voltariam ao anteriormente verificado. À passagem da volta 42, Fábio faria uma “incursão pela relva” o que levou Carlos Pires a passar para a sua frente e nunca mais estes se encontraram em pista. O aproximar do fim da prova foi cheio de incidentes, António Gaspar (Sem Stress) seria obrigado a abandonar a 10 voltas do fim, vitima de um toque com outra equipa e a que o seu Kart se recusou a pegar novamente. Paulo Correia (Jotapê Kart) também teria o seu “encontro imediato” na volta 70, mas desta feita, pode continuar em prova.

Para algumas equipas, este ano está a ser muito diferente de 2013. Além da concorrencia ser superior, os sorteios não têm ajudado muito.

Para algumas equipas, este ano está a ser muito diferente de 2013. Além da concorrência ser superior, os sorteios não têm ajudado muito.

Uma das “lutas” mais interessantes, foi a protagonizada por dois dos mais jovens pilotos do Troféu, Miguel Gaspar (Gaspar Racing Team) e Pedro Martim (Martim Team), aplicaram-se na atribuição do 4º lugar. Embora com menos experiencia, Pedro Martim acabaria por ficar nesse posto, deixando a Miguel o 5º. Eduardo Júlio, conseguiria “arrastar” a sua Squadra Spetto até ao 6º lugar, deixando Os Últimos no 7º. Excelente a recuperação da JRS Team Racing a levar o seu kart da 12ª à 8ª posição. O 9º lugar ficou na posse da Racing Team e a fechar o “top-ten” ficaria o Clube OGMA 2. O Clube OGMA 1, ficaria logo a seguir, relegando a Jotapê Kart para a 12ª posição (nada habitual). Outra posição “nada habitual” foi a da Campeã em titulo Senna Team, que só conseguiu ser 13ª. Atrá ficaria a esteante, Fox Hound, seguida da ARLA e Sem Stress.

Na 6ª prova: 1º Team Os Radicais, 2º SkyFall e 3º Imparável Kart Team.

Corrida

Esta entrada foi publicada em 11º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.