(1ª Manga) 13ª e 14ª Provas do Henrique Gonçalves 2014 (17º Campeonato)

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

13ª Prova da 1ª manga…

Bruno Guerreiro, bate Ruben Costa na ultima volta.

Com uma corrida cheia de peripécias, Bruno Guerreiro só conseguiu acertar com o seu kart, após o piso começar a secar. Por isso mesmo, a atribuição da volta mais rápida, acabou por beneficiar Bruno na sua última volta, relegando Ruben Costa para a 2ª posição.

O esforço de Bruno Guerreiro, em obter uma boa posição, seria "coroado" com o melhor tempo na ultima volta.

O esforço de Bruno Guerreiro, em obter uma boa posição, seria “coroado” com o melhor tempo na ultima volta.

Há imagem de Bruno, também Bernardo Ferreira, fez a seu melhor registo nas últimas voltas e assim, conseguiu o 3º posto, seguido de Fábio Santos, que desta vez bateu o seu colega de equipa Tiago Teixeira. Também na última volta, o regressado Diogo Tavares, conseguiu ser o último dos 5 pontuados e assim inscreveu o seu nome na folha dos mais rápidos do ano.

Mostrando o seu excelente momento de forma, Ruben Costa conseguiu ser o 2º mais rápido e assim manter-se na "luta" pelo titulo.

Mostrando o seu excelente momento de forma, Ruben Costa conseguiu ser o 2º mais rápido e assim manter-se na “luta” pelo titulo.

Já a uns abissais 0,714s, Tiago Teixeira conseguiria obter o 6º tempo relegando Pedro Gregório para 7º e Miguel Esteves para 8º. Carlos Ferreira seria o 9º e João Vasconcelos fecharia assim o “top-ten”.

13ª prova da 1ª manga: 1º Bruno Guerreiro (1,09,034s.) da EKT Portugal, 2º Ruben Costa (1,09,077s.) da R’Aces by Palocar e 3º Bernardo Ferreira (1,09,499s.) da Born 2 Race.

14ª Prova da 1ª manga…

…Volta “limpinha” para Carlos Ferreira

Após o desaire que foi a sua 13ª prova, Carlos Ferreira não deu hipóteses aos seus adversários e numa serie de voltas “canhão”, conseguiu a tão ambicionada melhor volta. Embora somente a 0,095s de Carlos, Bruno Guerreiro sentiu mais dificuldade em ser constante nas suas voltas, no entanto, como só conta a melhor de cada piloto, Bruno conseguiu neste fim-de-semana uma pontuação perto do perfeito.

Se a prova do Campeonato não correu de feição, o mesmo não se pode dizer deste evento, pois embora andasse ausente deste evento à algum tempo, Carlos Ferreira voltou a afirmar-se como um digno adversário para Ruben Costa.

Se a prova do Campeonato não correu de feição, o mesmo não se pode dizer deste evento, pois embora andasse ausente do mesmo à algum tempo, Carlos Ferreira voltou a afirmar-se como um digno adversário para Ruben Costa.

Miguel Patrício foi o 3º melhor, relegando Ruben Costa para o 4º posto e Nuno Serrão (que está este ano muito afastado da frente) para o 5º.

Para um piloto tão bem cotado na Rota K, Nuno Serrão (7), tem tido um ano cheio de dissabores e ausência de resultados relevantes.

Para um piloto tão bem cotado na Rota K, Nuno Serrão (7), tem tido um ano cheio de dissabores e ausência de resultados relevantes.

Luis Bento, que fez uma grande prova, seria contemplado com a pior posição (6º lugar), sendo no entanto mais rápido que Fábio Costa e Luis Valério. Luis Duarte ficaria com o 9º melhor tempo e além de bater o seu colega de equipa, ficaria na frente de Ricardo Nogueira que fecharia assim a classificação dos “dez mais”.

14ª prova da 1ª manga: 1º Carlos Ferreira (56,340s.) da Pequenos Atalhos, 2º Bruno Guerreiro (56,435s.) da EKT Portugal e 3º Miguel Patrício (56,729s.) da Karters Team.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2014, HG do 17º Campeonato NK. ligação permanente.