13ª Prova da 1ª Manga do 17º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Henrique Gonçalves 1997 (A)]

… Bandeira vermelha ao fim de 10 anos.

Com um sábado tão solarengo, nada faria prever que o Domingo amanhecesse tão cinzento e chuvoso. Mantido o prometido, a pista de Almeirim foi alterada para o que havia sido baptizado pela Rota K em 1998 de “Circuito Henrique Gonçalves”, ou seja o Circuito original da inauguração da mesma em 1997.

Após várias “escorregadelas”, a EKT Portugal, ficaria com a Pole Position, com uma “abissal” vantagem sobre a R’Aces by AJM II Informática. Atrás delas a Caldeirão Power parecia ter afastado a má sorte que a tem andado a perseguir e conseguia obetr o 3º lugar na frente da R’Aces by Palocar, Fit Rio de Mouro e Born 2 Race.

O 7º posto seria ocupado pelo Clube Banif BS, seguido do Praticante, Pequenos Atalhos e Team JV. As ultimas três posições ficaram na pertença da A O N, Team Gonçalves (que finalmente fugiu ao ultimo lugar) e Kartugas.

Treinos: 1º EKT Portugal (1,05.917s.), 2º R’Aces by AJM II Informática (1,06.756s.) e 3º Caldeirão Power (1,06.968s.)

Treinos Camp. 1ª manga

13ª Prova da 1ª manga

Com uma partida já bastante retardada, o tempo não dava aspecto de melhoras e os 13 karts lá partiram para a prova. Na segunda passagem, e após levar com algumas “ondas” que passaram por cima do seu veículo, Bruno Guerreiro (EKT Portugal), ficaria em andamento reduzido, enquanto os seus adversários o passavam com facilidade. No entanto, ninguém ficaria com vontade de rir, pois há passagem da 8ª volta, metade do pelotão “afogou” e parou, o que levou o director de prova a mostrar bandeira vermelha e interrupção da prova (a primeira ao fim de dez anos).

Esta foi a razão da anulação desta prova. Muita chuva. muitas poças e muitos veículos parados.

Esta foi a razão da anulação desta prova. Muita chuva. muitas poças e muitos veículos parados.

Após deliberação, a organização da corrida (Rota K e Kartodromo) decidiu mudar a pista para a sua configuração actual e assim fugir às possas existentes, a prova seria anulada e começaria de novo.

 Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

13ª Prova da 1ª manga

… Excelente perseverança da R’Aces by Palocar.

Nova corrida, nova largada e logo Tiago Teixeira (R’Aces by AJM II Informática), começou a pressionar Bruno Guerreiro (EKT Portugal), enquanto atrás de si, Luis Bento (Caldeirão Power) era passado por Ruben Costa (R’Aces by Palocar), Diogo Tavares (Fit Rio de Mouro) ficava sobre a pressão de Bernardo Ferreira (Born 2 Race) e Pedro Gregório (O Praticante), virava-se sozinho na primeira curva (algo já muito raro). Mais para trás, Miguel Esteves (A O N), batia-se com Nuno Serrão (Clube Banif BS) e Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos).

Preparação para a 2ª largada (após anulação da prova anterior), já com a pista "reconfigurada".

Preparação para a 2ª largada (após anulação da prova anterior), já com a pista “reconfigurada”.

Com a trocas de pilotos, Fábio Santos, substituiu Tiago Teixeira na R’Aces by AJM II Informática mas, com um piso cada vez mais seco, os karts começaram a ter reacções diferentes e não foi por isso de estranhar que Ruben Costa tenha assumido a liderança, deixando a Fábio a difícil tarefa de se defender de Bruno Guerreiro.

Mesmo ao "cair do pano", a luta foi bastante "intensa" para a atribuição dos 3 primeiros lugares.

Mesmo ao “cair do pano”, a luta foi bastante “intensa” para a atribuição dos 3 primeiros lugares.

Rui Serrão, não conseguiu manter o seu Clube Banif BS na 4ª posição onde Nuno seguia antes das trocas, deixando-a para Luis Duarte que manteve a sua equipa, O Praticante, nessa mesma. A Born 2 Race, conseguiria terminar na 5ª posição, com a Fit Rio de Mouro e Pequenos Atalhos atrás. O Clube Banif BS, terminaria na 8ª posição, com a Team JV e Caldeirão Power a fechar o “top-ten”. De realçar a diferença de andamentos que se notou com a secagem de pista.

Finalmente que a Team Gonçalves, fugiu aos últimos lugares, sendo desta vez 11ª, com as Kartugas e a A O N a fechar a contagem

Na 13ª prova: 1º R’Aces by Palocar, 2º R’Aces by AJM II Informática 3º EKT Portugal.

1ª M camptº – corrida 1 * 1ª M camptº – corrida 1 Volta a volta

Esta entrada foi publicada em 17º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.