13ª Prova da 2ª Manga do 17º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

… Pit Lane Team, confirma excelência com um pleno.

Com um tempo que nada teve a ver com o da 1ª manga, esta realizou-se sobre um sol que não poupou alguns dos participantes a um “escaldão”. Nos treinos cronometrados, A Pit Lane Team assegurou a Pole Position com o excelente tempo de 59,177s. No entanto, Tiago Santos iria para o 1º lugar, visivelmente aborrecido, pois, durante todos os treinos, as informações que lhe chegavam das boxes, eram bastante negativas e não espelhavam, o que fazia em pista (uma boa partida por parte de seu pai).

A seu lado, e afastada por apenas 0,038s, a DNCK Karting Team mostrava que estava em prova para tentar fazer “uma gracinha”. Na segunda grelha de partida, o Clube Banif GCS, conseguia superiorizar-se à Karters Team, Fit Carcavelos RT e Electro Sorraia.

No sétimo posto, o Clã Conceição apenas conseguiu superar os Turbinados por 0,067s, tendo atrás deles a Racing Team e a fechar o grupo dos “10 mais”, ficava a TR Karting Team.

Péssimo o resultado dos treinos para a AutoAndrive (11º lugar), que ficaria no entanto na frente da estreante DNCK 3, da Fabicla (creeeedo…) e do Clube Banif MM (que se passou com eles?)

Treinos: 1º Pit Lane Team (56.576s.), 2º DNCK Racing Team (56.614s.) e 3º Clube Banif GCS (56.769s.)

2ª M camptº – Treinos

13ª Prova da 2ª manga

Embora partisse muito bem, Tiago Santos (Pit Lane Team), não conseguiu manter a liderança por muito tempo, pois João Sousa (DNCK Racing Team) assumiu essa posição e manteve-se nela toda a 1ª parte da prova. Atrás deles, e partindo de uma excelente posição, Luis Sequeira (Clube Banif GCS), estava com um excelente andamento mas, ainda durante a primeira volta, ficaria parado na parabólica interior com o cabo de acelerador partido (grande “galo”).

João Sousa (1), segue na frente de Tiago Santos (3), neste que foi um domínio incontestado da prova.

João Sousa (1), segue na frente de Tiago Santos (3), neste que foi um domínio incontestado da prova.

Miguel Patrício (Karters Team), assumiu a liderança do grupo perseguidor, composto por Diogo Topa (FitCarcavelos Racing Team) e Joaquim Fernandes (Racing Team). Ruben Conceição (Clã Conceição), perdera muito tempo logo na fase inicial e após “bater-se” com Fábio Santos (AutoAndrive), Vasco Correia (ElectroSorraia), João Lalanda (Turbinados), Jorge Tuna (TR Karting Team) e Diogo Constante (Fabicla), conseguiu arranjar um “fosso” de folga.

Poderia ter sido uma prova de sonho para o Clube Banif GCS. Infelizmente, logo no arranque, Luís Sequeira ficaria parado em pista.

Poderia ter sido uma prova de sonho para o Clube Banif GCS. Infelizmente, logo no arranque, Luís Sequeira ficaria parado em pista.

Com as trocas de pilotos, Tiago Santos, rapidamente se apercebeu que Ricardo Paulo (DNCK Racing Team), não reunia os “argumentos” demonstrados pelo seu colega e assim sendo, começou a distanciar-se cada vez mais. Diogo Topa, também se apercebeu da diferença e não baixando os braços, lançou-se ao ataque do 2º lugar. Embora passasse Ricardo Paulo, o andamento de Diogo não lhe permitiu “fugir”, mantendo-se sim a uma distância que lhe permitiu obter o 2º lugar final.

Já perto do fim, a FitCarcavelos Racing Team (10), passou para o 2º lugar e manteve-o até ao final.

Já perto do fim, a FitCarcavelos Racing Team (10), passou para o 2º lugar e manteve-o até ao final.

Eduardo Ferreira (Racing Team), acabaria por ter uma prova descansada, enquanto Humberto Conceição confirmaria o 5º lugar para a Clã Conceição. O 6º lugar ficaria para Os Turbinados, seguidos da Karters Team, AutoAndrive, ElectroSorraia e a fechar o “top-ten” ficaria a Fabicla.

As últimas quatro posições seriam ocupadas pelo Clube Banif MM, que embora transportasse os 5 kg de peso extra, nada faria prever esta posição. Na 12ª posição ficaria a DNCK 3, seguida da “azarada” TR Karting Team, que se viu “congratulada” com um pneu furado e a fechar o lote, ficaria o Clube Banif GCS.

Na 13ª prova: 1º Pit Lane Team, 2º FitCarcavelos Racing Team 3º DNCK Karting Team.

2ª M camptº – Corrida 1 * 2ª M camptº – Corrida 1 volta a volta

Esta entrada foi publicada em 17º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.