14ª Prova da 2ª Manga do 17º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

… Resposta de mestre da Clã Conceição.

Apercebendo-se logo no início da prova, que não dispunha de material para discutir a vitória, Tiago Santos (Pit Lane Team), contentou-se em fazer o seu melhor e manter-se o mais à frente na prova. João Sousa (DNCK Racing Team), tornou a ser seu “companheiro de viagem” enquanto Ruben Conceição (Clã Conceição), começou a “abrir distância” logo na 2ª volta. A sorte dos 2 perseguidores de Ruben, acabou por ser o facto de o pelotão perseguidor, estar em grande animação e as ultrapassagens serem muito difíceis.

O Clã Conceição, dominou toda a prova, enquanto atrás, a "luta" entre a Pit Lane Team e a DNCK Karting Team, manteve-se.

O Clã Conceição, dominou toda a prova, enquanto atrás, a “luta” entre a Pit Lane Team e a DNCK Karting Team, manteve-se.

Nesse mesmo, Miguel Patrício (Karters Team), “desenvencilhou-se” bem do resto mas, tanto Luis Mendes (Clube Banif MM), Joaquim Fernandes (Racing Team), Diogo Topa (Fit Carcavelos Racing Team), Pedro Cristóvão (AutoAndrive) e Vasco Correia (ElectroSorraia), mantiveram-se numa “luta” bastante animada. Mais atrás, Diogo Constante (Fabicla) e José Carreira (Clube Banif GCS), eram rapidamente alcançados por João Lalanda (Turbinados) que após perder algum tempo no início da corrida, mostrava um andamento muito bom.

Se na frente, estava tudo "calmo" mais atrás, a discussão de posições era bastante intensa.

Se na frente, estava tudo “calmo” mais atrás, a discussão de posições era bastante intensa.

Após as trocas de pilotos, Humberto Conceição (Clã Conceição), continuou a dilatar a diferença para Miguel Patrício. Ricardo Paulo (DNCK Karting Team), perdia o contacto com Tiago Santos e foi “apanhado” por Vasco Correia e Fábio Santos (AutoAndrive). Este ultimo, conseguiria passar Vasco e terminaria a prova em 4º, relegando a ElectroSorraia para a 5ª posição e a DNCK para a 6ª.

A Autoandrive (3) e a ElectroSorraia (10), tiveram uma prova excelente, onde a persistência acabou por compensar.

A Autoandrive (3) e a ElectroSorraia (10), tiveram uma prova excelente, onde a persistência acabou por compensar.

O Clube Banif MM, terminaria em 7º, sendo seguido pela Fabicla, Turbinados e Fit Carcavelos Racing Team.

A 11º posição ficaria na posse da TR Karting Team, enquanto a Racing Team não conseguiria ir além do 12º lugar. As duas últimas posições foram ocupadas pelo Clube Banif GCS e pela DNCK 3.

Na 14ª prova:1º Clã Conceição, 2º Karters Team e 3º Pit Lane Team

2ª M camptº – Corrida 2 * 2ª M camptº – Corrida 2 Volta a Volta

Esta entrada foi publicada em 17º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.