7ª Prova do 11º Troféu Nacional Kart

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

…Excelente prova da Senna Team, leva a Campeã em título, estrear-se a vencer.

Com um piso já bastante aceitável e na sua maioria seco, coube à equipa campeã em título a honra de, pela primeiríssima vez, partir da Pole Position. Com um tempo de 56,561s a Senna Team, assinou a melhor volta com uma diferença de 0,117s para a sua colega de grelha Sky Fall.

O Clube OGMA 1, ficaria com o 3º melhor registo, na frente da Sem Stress e do Team Radicais. O 6º tempo caberia à Squadra Spetto, que teve como colega de grelha o Clube OGMA 2e atrás a presença dos Ultimos e da JRS Team Racing.

A Racing Team, não iria além do décimo lugar, enquanto a ARLA e a estreante “Tractor” fechariam o lote dos participantes.

Treinos: 1º Senna Team (56.561s.), 2º SkyFall (56.678s.) e 3º Clube OGMA 1 (57.011s).

Treinos Trofeu

7ª prova

Após o “baixar da bandeira” de partida, José Lobo (Senna Team), partiu que nem um “foguete”, enquanto Nuno Graça (Clube OGMA 1) passava Carlos Pires (Sky Fall). Atrás deles, Jorge Gaspar (Sem Stress), via-se fortemente pressionado por Nuno Almeida (Clube OGMA 2) que havia passado Paulo Campos (Team os Radicais) como se este estivesse parado. Por seu lado, José Correia (Squadra Spetto), também conseguiria passar Paulo Campos, deixando-o numa situação complicada.

Partida para a 7ª prova do Troféu, teve pela 1ª vez, o Campeão em titulo no 1º lugar.

Partida para a 7ª prova do Troféu, teve pela 1ª vez, o Campeão em titulo no 1º lugar.

Mais atrás Ricardo Mendes (Os Últimos), debatia-se com Bernardo Silva (JRS Team Racing) e com o estreante Bruno Peniche (Tractor) que ainda os conseguiu acompanhar nas primeiras voltas.

A Senna Team, dominou toda a prova, nunca perdendo a 1ª posição até ao fim da prova.

A Senna Team, dominou toda a prova, nunca perdendo a 1ª posição até ao fim da prova.

Após as trocas de pilotos, enquanto José Lobo se afastava cada vez mais de Carlos Pires, já senhores dos dois primeiros lugares, Frederico Brito (Clube OGMA 2) e André Marques (Clube OGMA 1), mantinham o 3º lugar em aberto, terminando os dois com uma diferença de 0,379s entre eles. Paulo Campos, numa tentativa de manter a concentração, ainda fez a “gracinha” de deixar passar José Pinto para a sua frente mas, mais perto do fim, acabou por assegurar a 5ª posição final com o piloto da Sem Stress logo atrás.

Foi renhida a discussão de posições no grupo perseguidor.

Foi renhida a discussão de posições no grupo perseguidor.

O 7º lugar ficou na posse dos Últimos, com a Racing Team de António Costa Ferreira atrás e com a “azarada” Squadra Spetto na 9ª posição. A JRS Team Racing, fecharia o “top-ten” enquanto a ARLA e Tractor, mantinham os lugares da partida.

Na 7ª prova: 1º Senna Team, 2º SkyFall e 3º Clube OGMA 2.

Corrida trofeu * Volta a Volta Trofeu

Esta entrada foi publicada em 11º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.