15ª Prova do 17º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo de Palmela [Circuito KIP (B)]

… Nova vitória da Pequenos Atalhos, retira-a dos lugares “modestos”.

Mais uma vez, a ameaça da chuva pairou sobre as nossas cabeças mesmo antes da prova. No entanto, essa não se verificou, prometendo assim que as 25 equipas presentes nesta “manga única” fizessem o seu melhor.

A Born 2 Race, conquistaria a Pole Position, conseguindo uma margem de apenas 0,075s sobre a sua colega de grelha Pequenos Atalhos.

Atrás delas, A R’Aces by Palocar era seguida da Karters Team, Fit Rio de Mouro e Fit Carcavelos Racing Team. O 7º posto, seria conseguido pela Campeã em título, R’Aces by AJM II Informática, que dividia a 4ª grelha de partida com a AutoAndrive, sendo seguidos pela ElectroSorraia e pelo Clã Conceição que fechava assim o “Top-Ten”.

O 11º lugar, ficaria para o Clube Banif BS e a seu lado, a surpresa geral, a EKT Portugal, actual líder do evento, ficaria afastada da frente e partia quase a meio do pelotão. O Praticante, parecia também acompanhar a tendência e ficaria apenas com o 13º melhor registo, tendo a seu lado o Clube Banif MM e atrás a Fabicla, Racing Team, DNCK Karting Team, Turbinados, A O N e a fechar as primeiras 20 equipas, a Pit Lane Racing Team.

As Kartugas, partiriam da 21ª posição, o Clube Banif GCS, Team JV e TR Karting Team, ficariam por esta ordem e a Team Gonçalves, fechava a contagem.

Realce final para o facto de a diferença ser de apenas um segundo para os 21 primeiros classificados.

Treinos: 1º Born 2 Race (1,05.821s.), 2º Pequenos Atalhos (1,05.896s.) e 3º ‘Aces by Palocar (1,05.958s.)

 Prova 7 set 10h T

15ª Prova

Com uma “largada” suave, Bernardo Ferreira (Born 2 Race), conseguiu manter-se meia volta na frente de Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos), enquanto Miguel Neto (Karters Team) se “via aflito” perante a pressão de Ruben Costa (R’Aces by Palocar). Atrás deles, Diogo Topa (FitCarcavelos Racing Team), fazia uma excelente largada e seguia teimosamente na frente de Tiago Teixeira (R’Aces by AJM II Informática) que se afastara de António Batista (Fit Rio e Mouro), Ruben Conceição (Clã Conceição), Vasco Correia (EletroSorraia) e Fábio Santos (AutoAndrive).

Formação da grelha de partida, com 25 equipas participantes.

Formação da grelha de partida, com 25 equipas participantes.

Pedro Gregório (O Praticante), sentia grandes dificuldades em acompanhar os da frente, (algo que não é muito normal) e assim sendo via-se na iminência de ser ultrapassado por Nuno Serrão (Clube Banif BS), Luis Mendes (Clube Banif MM) e João Sousa (DNCK Karting Team). Em igual modo, Eduardo Ferreira (Racing Team) e Gonçalo Mira (Pit Lane Team), também se queixavam que algo não corria muito bem no seu kart e para Gonçalo, verificar-se-ia que um dos pneus do seu kart, tinha um furo lento (o que os atirou para o fundo da tabela).

Estes foram os animadores da 1ª parte desta prova. Pequenos Atalhos (13), Born 2 Race (29), R'Aces by Palocar (1) e Karters Team (16).

Estes foram os animadores da 1ª parte desta prova. Pequenos Atalhos (13), Born 2 Race (29), R’Aces by Palocar (1) e Karters Team (16).

Mais para trás, Pedro Pereira (Turbinados), Tiago Gonçalves (Team Gonçalves) e André Gonçalves (Clube Banif GCS), entretinham-se a trocar de posições entre os três e afastavam-se de Manuel Gameiro (Kartugas) e Eduardo Ferreira.

Com as trocas de pilotos, Carlos Ferreira “cimentou” ainda mais a sua distância para Ruben Costa que, embora estivesse a fazer uns excelentes tempos, parecia não se afastar de Fábio Santos que tinha entretanto continuado a recuperação do seu colega e já colocara a R’Aces by AJM II Informática no 3º posto. A excelente ponta final de Pedro Cristóvão, levaria a AutoAndrive ao 4º lugar final e Bernardo Ferreira terminaria logo atrás.

A Fabicla (12), conseguiu nesta prova, uma posição digna de nota. Tendo como oposição, tantas equipas conceituadas,  o 8º lugar seria uma excelente posição.

A Fabicla (12), conseguiu nesta prova, uma posição digna de nota. Tendo como oposição, tantas equipas conceituadas, o 8º lugar seria uma excelente posição.

A Clã Conceição subiria ao 6º posto, seguida da muito discreta, EKT Portugal, Fabicla, Karters Team e do Clube Banif MM que fecharia o lote dos 10 mais rápidos. O 11º lugar ficaria para a Fit Rio de Mouro, seguida da congénere FitCarcavelos Racing Team, ElectroSorraia, AON, Turbinados, DNCK Karting Team, Clube Banif BS, Racing Team, Team JV e Clube Banif GCS.

O 21º lugar ficou para a Kartugas que foi seguida pelo Praticante, TR Karting Team, Team Gonçalves e a fechar o pelotão, ficaria a azarada Pit Lane Team.

Na 15ª prova: 1º Pequenos Atalhos, 2º R’Aces by Palocar 3º R’Aces by AJM II Informática.

Prova 7 set 10h corrida 1

Esta entrada foi publicada em 17º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.