16ª Prova do 17º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo de Palmela [Circuito KIP (B)]

… R’Aces by Palocar vence e lança a decisão do título para a ultima prova.

Após a bandeirada inicial, Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos), tentou defender o seu 1º lugar mas tal foi impossível perante um Ruben Costa, que tentava ganhar vantagem para a sua R’Aces by Palocar. Atrás deles, Tiago Teixeira (R’Aces by AJM II Informática) e Bernardo Ferreira (Born 2 Race), eram pressionados por André Caiado, que faria uma excelente 1ª parte de prova para a EKT Portugal e por Fábio Santos (AutoAndrive).

Formação da grelha de partida da ultima prova do evento em Palmela.

Formação da grelha de partida da ultima prova do evento em Palmela.

Miguel Neto, veria a sua prova ser grandemente prejudicada após ter parado para trocar o seu Kart logo na largada, comprometendo também o resultado da Karters Team. Outro dos “azarados” seria Diogo Constante, que veria a sua Fabicla apanhada num desentendimento entre dois participantes. António Batista (Fit Rio de Mouro), mantinha-se na frente de Ruben Conceição (Clã Conceição), enquanto Diogo Topa (FitCarcavelos Racing Team), liderava o pelotão perseguidor.

Ruben Costa, dominou a seu belo prazer esta sua ultima participação do ano. Na próxima, só participará o seu colega e irmão Fábio Costa.

Ruben Costa, dominou a seu belo prazer esta sua ultima participação do ano. Na próxima, só participará o seu colega e irmão Fábio Costa.

Com as trocas de pilotos, Ruben Costa continuou a dilatar a vantagem para Fábio Santos, este por sua vez, só lhe interessava manter a sua R’Aces by AJM II Informática na frente da EKT Portugal e assim “chutar” a decisão do título para a última prova do ano.

Com algum custo, Carlos Ferreira conseguiu manter-se no 4º lugar, enquanto a Pit Lane Team, faria um excelente resultado e levaria o seu kart de ultimo para 5º lugar. A Autoandrive ficaria no 6º posto, bastante pressionada pela Born 2 Race. A Fit Rio de Mouro e Electro Sorraia viriam de seguida e a Clã Conceição fechava o “top ten”.

Estas são as equipas com hipóteses de serem campeãs este ano. R'Aces by AJM II Informática (14) e EKT Portugal (27). No dia 5 de Outubro, tudo se decidirá.

Estas são as equipas com hipóteses de serem campeãs este ano. R’Aces by AJM II Informática (14) e EKT Portugal (27). No dia 5 de Outubro, tudo se decidirá.

A AON ficaria no 11º posto, seguidas das DNCK Karting Team, Racing Team, O Praticante, Fit Carcavelos Racing Team, Clube Banif MM, Team JV, Kartugas, TR Karting Team e em vigésimo o Clube Banif BS.

O 21º lugar ficaria na posse dos Turbinados, sendo seguidos do Clube Banif GCS, Team Gonçalves, Fabicla e a Karters Team, terminaria assim o seu pior fim de semana do ano.

Na 16ª prova: 1º R’Aces by Palocar, 2º R’Aces by AJM II Informática e 3º EKT Portugal

 Prova 7 set 10h corrida 2

Esta entrada foi publicada em 17º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.