9ª Prova do Henrique Gonçalves 2014 (11º Troféu)

Carregado [Kartodromo do Campera (A)]

… Costa Ferreira sobressai mas Carlos Pires garante vitória.

Com a vitória “quase” garantida, Carlos Pires não ficou muito “descansado” quando tirou o 10º tempo dos treinos. No entanto, Paulo Campos parecia também acompanhá-lo no seu “infortúnio”, pois com o 11º lugar, com 6 kg de lastro e saindo das boxes, não parecia que fosse conseguir grande coisa.

José Domingos, foi o piloto mais rápido conseguindo o tempo de 48,116s. Pedro Carvalho ficaria a 0,090s e assim obrigava Costa Ferreira a fazer contas para a atribuição do 2º lugar no evento.

José Domingos, foi o piloto mais rápido desta prova.

José Domingos, foi o piloto mais rápido desta prova.

O 4º melhor tempo ficou na pertença de Eduardo Júlio e Armando Santos fecharia o lote dos pontuados.

Luis Gaspar ficaria com o 6º tempo, seguido de Joaquim Cavaco e de Paulo Campos.

Carlos Pires, sairia do Carregado "em branco", no entanto, o mesmo aconteceria ao seu principal adversário e assim sendo, Carlos ficaria com o titulo de 2014.

Carlos Pires, sairia do Carregado “em branco”, no entanto, o mesmo aconteceria ao seu principal adversário e assim sendo, Carlos ficaria com o titulo de 2014.

Os dois últimos do “top-ten”, seriam Nuno Almeida e Pedro Batista.

Contas finais, e embora não pontuasse, Carlos Pires conseguiu manter-se na liderança. No entanto, com a conquista do 3º tempo e com o “branco” de Paulo Campos, António Costa Ferreira conseguiu igualar o segundo. Infelizmente para si, as regra de desempate dão prioridade a Paulo Campos que vê assim no mesmo ano a “conquista” de dois empates.

9ª prova: 1º José Domingos (48,116s.) da Senna Team, 2º Pedro Carvalho (48,206s.) Clube OGMA 2 e 3º Costa Ferreira (48,390s.) da Racing Team.

No evento: 1º Carlos Pires (20 Pontos) da SkyFall, 2º Paulo Campos (16 Pontos) Team Os radicaise 3º Costa Ferreira (16 Pontos) da Racing Team.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2014, HG do 11º Troféu NK. ligação permanente.