Regulamento da 8ª Taça Rota K (2014)

taça

A Rota K está a promover para o corrente ano de 2014, um evento denominado 8ª Taça Rota K. Para tal, apresentamos o regulamento específico, o qual todos os participantes, pelo facto de se terem inscrito, deverão comprometer-se a cumprir.

Generalidades

  1. A Taça segue os pontos do regulamento geral Nacional Kart incluído no Anuário 2013/2014. É no entanto, um evento que tem moldes muito “pouco habituais”, sendo assim único.
  2. A 8ª Taça Rota K, será efetuada no Kartódromo Internacional de Palmela, pelas 11h30 do dia 30 de Novembro de 2014 e tem o custo de 80€ por equipa.
  3. A 8ª Taça será limitada a 35 equipas e está aberta a todos os pilotos que queiram participar. As equipas presentes nos eventos de 2014, terão prioridade em relação às demais.
  4. A 8ª Taça Rota K, segue os seguintes moldes:

4.1 – Serão efetuados 5 min. de treinos livres e 3 corridas de 25 min. cada.

4.2 – A formação da 1ª grelha de partida, será encontrada por sorteio.

4.3 – A formação da 2ª grelha de partida, será a inversa da 1ª grelha.

4.4 – A formação da 3ª grelha será o resultado do somatório das 2 provas.

4.5 – Todas as equipas, terão obrigatoriamente de trocar (ou simular) de pilotos entre os min. 10 e 15. Quem não o fizer, terá uma penalização de 3 voltas. Quem simular “mal” a troca de pilotos, terá uma penalização de 1 volta (sair de um lado do carro e entrar pelo outro).

4.6 – Após cada corrida (manga), os karts serão novamente sorteados, tendo cada equipa a garantia de que, não voltará a correr com o mesmo kart..

4.7 – A 3ª corrida é no sentido contrário às duas anteriores.

  1. Sempre que entrarem nas boxes, todos os pilotos são obrigados a passar pela balança, onde terão de ter 218 kg (kart e piloto). As equipas são responsáveis pelo lastro.
  2. A penalização será de 1 volta por cada kg em falta.
  1. O Kartódromo será responsável pelo fornecimento dos karts 270 c.c., que serão sorteados antes dos treinos. Os karts que terminarem as corridas, serão os que estarão na partida para a próxima. Só no caso de avaria grave, poderão ser trocados pelo pessoal do Kartódromo.
  1. Cada equipa poderá ser composta por um ou dois pilotos.
  1. O vencedor da 8ª Taça Rota K, será a equipa que amealhar mais pontos nas 3 corridas

Ponto Único

Eventuais casos omissos ou dúvidas suscitadas na interpretação do presente regulamento, serão analisadas e decididas pela Rota K, sem direito a recurso.

Ficha_Taça_2014_

Esta entrada foi publicada em 8ª Taça Rota K (2014). ligação permanente.