1ª e 2ª Provas do Henrique Gonçalves 2015 (18º Campeonato)

KIP [Kartodromo Internacional de Palmela (B)]

1ª Prova

Pilotos da EKT – Spares World Mobile, arrasam a concorrência.

Se a prova correu bem para a sua equipa (conseguindo um pleno), a nível individual não podia ser melhor. André Caiado foi o mais rápido da prova, deixando o colega de equipa Miguel Neto a apenas 0,008s (incrível).

André Caiado, começou muito bem o ano, averbando a melhor volta.

André Caiado, começou muito bem o ano, averbando a melhor volta.

Nesta prova, a verdadeira questão seria a de descobrir quem seria o melhor piloto “extra EKT”, e foi João Sousa que conquistou esse titulo, obtendo o 3º lugar da geral. Tiago Teixeira, conseguiria obter o 4º melhor registo e Diogo Constante ficaria com o ultimo ponto disponível (nada mau para começo).

Miguel Neto, conseguiu o 2º melhor registo, sendo suplantado por André Caiado, por apenas 0,008s.

Miguel Neto, conseguiu o 2º melhor registo, sendo suplantado por André Caiado, por apenas 0,008s.

Ruben Conceição, obteria o 6º melhor registo, ficando na frente de Tiago Santos, Bernardo Ferreira e Ruben Costa. Vasco Correia, fecharia o lote dos 10 mais.

1ª prova: 1º André Caiado (1,05,018s.) da EKT-Spares World Mobile, 2º Miguel neto (1,05,026s.) da EKT-Spares World Mobile e 3º João Sousa (1,05,190s.) DNCK-Soucar.

2ª Prova

…Os cinco melhores pilotos, divididos por 3 equipas

Talvez motivado pelo bom resultado da 1ª prova, Humberto Conceição, impôs-se nesta, relegando o veteraníssimo Pedro Gregório para a segunda posição por apenas 0,007s. Carlos Ferreira, foi o terceiro na frente do seu colega de equipa Gonçalo Mira.

Humberto Conceição, seria o mais rápido nesta prova, no entanto a diferença para o 2º foi bastante baixa.

Humberto Conceição, seria o mais rápido nesta prova, no entanto a diferença para o 2º foi bastante baixa.

O colega de Humberto, Tiago Santos, conseguiria obter o ultimo lugar pontuável. Tiago Teixeira, ficaria com o pior lugar deste evento, pois é o 1º sem pontos, deixando ao seu colega de equipa, Fábio Santos, o 7º melhor registo.

Pedro Gregório, seria o 2º classificado. Desta vez, a diferença ainda foi mais "magra" que na 1ª manga, sendo de apenas 0,007s.

Pedro Gregório, seria o 2º classificado. Desta vez, a diferença ainda foi mais “magra” que na 1ª manga, sendo de apenas 0,007s.

Com o 8º, ficaria Nuno Cruz, seguido de Ruben Conceição e a fechar os 10 mais rápidos, ficaria o tempo de João Sousa.

1ª prova da 1ª manga: 1º Humberto Conceição (1,05,022s.) da Born 2 Race, 2º Pedro Gregório (1,05,029s.) da O Praticante e 3º Carlos Ferreira (1,05,034s.) da Pequenos Atalhos.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2015, HG do 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.