4ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (2º manga)

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito B (A)]

cartaz_Leiria_7_3… Após duas “ameaças” a AutoAndrive vence à terceira.

4ª prova da 2ª manga

Com uma grelha de partida, formada já no fim do dia, foi dada a largada para a ultima prova do Campeonato do dia. Logo se notou que Miguel Patrício, estava com grandes dificuldades em manter a Karters Team na liderança da prova e não foi por isso de estranhar que Pedro Valério (Caldeirão Power), “assumisse as despesas” da mesma. Duarte Lopes (AON/EKT), manteve-se bem colado ao primeiro, enquanto atrás de si, Vasco Correia (ElectroSorraia), seguia na frente de Pedro Cristóvão (AutoAndrive) e de Luis Sequeira que fez um excelente arranque para o seu Clube Banif GCS.

Com um já adiantado da hora, a grelha de partida foi formada já no por do sol.

Com um já adiantado da hora, a grelha de partida foi formada já no por do sol.

Logo na primeira volta, tanto Diogo Topa (Fit Carcavelos), como Filipe Martins (Fit 4 You), ficariam bastante afastados da frente, tendo tido “encostos” durante as “molhadas” iniciais. Vindos “lá de trás”, Jorge Tuna (TR Karting Team) e Nuno Serrão (Clube Banif BS), rapidamente se chegaram à frente, chegando este ultimo a liderar a prova.

Foi bastante animada a fase inicial desta prova, com Pedro Cristóvão a liderar com a sua AutoAndrive (8).

Foi bastante animada a fase inicial desta prova, com Pedro Cristóvão a liderar com a sua AutoAndrive (8).

Após as trocas de pilotos, Miguel Esteves, não conseguiu segurar a sua AON/EKT, frente a Fábio Santos, que com um excelente andamento, levou a sua AutoAndrive à primeira vitória na Nacional Kart.

Miguel Esteves, ficou então com um problema mais difícil que foi segurar o seu segundo lugar frente a Luis Sequeira. Entre trocas constantes de posição, e bastante empenho de parte a parte, lá conseguiu terminar 0,072s na frente de Luis no que foi a primeira presença no pódio do Clube Banif GCS. Miguel Ramos, também estava em dia sim, conseguindo manter a TR Karting Team na frente de Ricardo Nogueira (Team RJ).

Já conhecidos por perderem "imenso tempo" nas trocas, a AutoAndrive (8), compensou desta vez em pista. Fábio Santos passaria Miguel Esteves da AON/EKT e deixaria-o com um "osso duro de roer" chamado Luís Sequeira.

Já conhecidos por perderem “imenso tempo” nas trocas, a AutoAndrive (8), compensou desta vez em pista. Fábio Santos passaria Miguel Esteves da AON/EKT e deixaria-o com um “osso duro de roer” chamado Luís Sequeira.

Depois de um tão bom começo de prova, para Pedro Valério, o 6º lugar final não foi certamente um resultado satisfatório para o Caldeirão Power. Atrás dicou o Clube Banif BS, seguido da ElectroSorraia, Fita Carcavelos e Fit 4 You. Miguel Patrício, ver-se-ia obrigado a trocar de kart na 4ª volta e apenas teria como compensação a obtenção da melhor volta.

Na 4ª prova da 2ª manga: 1º AutoAndrive, 2º AON/EKT e 3º Clube Banif GCS

2ª MANGA 2ª CORRIDA CAMPEONATO * VOLTA A VOLTA 2ª MANGA 2ª CORRIDA CAMPEONATO

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.