3ª Prova do 12º Troféu Nacional Kart

Carregado [Kartodromo do Campera (B)]

cartaz_Campera_22_3… SkyFall, isola-se no comando do evento .

Antes de começarmos este artigo, gostaríamos de salientar que, Fernando Cavaco (o piloto sinistrado de Leiria), esteve presente nas boxes e embora não estivesse pronto para participar, foi dar apoio à sua equipa (rápidas melhoras Fernando). Com uma previsão de tempo que dava chuva para este horário, o escasso atraso do início dos treinos, fazia prever que nada se iria alterar até ao fim da prova. Sendo a única equipa a conseguir rodar no segundo 47, a SkyFall deu muito boas indicações para a prova. A seu lado, a Squadra Spetto, ficaria afastada 0,147s o que convínhamos, é uma grande distância para tempo de treinos. Os Últimos, conseguiriam aqui, liderar a 2ª grelha de partida, tendo a seu lado a G-Force Racing Team e atrás, o Team Os Radicais, Escuderia Castelo Branco, Senna Team; JF Amadora, Clube OGMA 1 e a JRS Team Racing, fecharia o lote dos 10 mais rápidos.

O Clube OGMA 2, seria o 11º, seguido da NOVA Racing Team, Team Gonçalves, Sem Stress, Trio Especial Team e a Prego a Fundo Team fecharia esta grelha de partida.

Treinos: 1º Clube SkyFall 2 (47.961s.), 2º Squadra Spetto (48.108s.) e 3º Os Últimos (48.286s.)

 Tempos dos Treinos

3ª prova

Após a bandeirada de inicio de prova, não foi de estranhar que Carlos Pires (SkyFall) se começasse a distanciar dos adversários e embora tivesse alguns “percalços” durante a corrida, acabou por ter uma “prova sem grande história”. Atrás dele, Duarte Mendes (Os Últimos), partiu muito bem, passando José Correia (Squadra Spetto) e deixando este ultimo à “mercê” de Paulo Campos (Team os Radicais) e de Luis João (Escuderia Castelo Branco).

Intensa mas "cuidada" a largada a maioria dos pilotos, foi bastante suave.

Intensa mas “cuidada” a largada a maioria dos pilotos, foi bastante suave.

Estes dois, não tardaram muito a conseguir passar José que ainda se viu na difícil situação de ser ultrapassado por Bruno Santos (G-Force Karting Team) e Joaquim Cavaco (JF Amadora). Foi aí que a situação mudou, os tempos de José Correia, começaram a melhorar e rapidamente atingiu, novamente, o 3º lugar, enquanto Joaquim Cavaco, após ter passado Paulo Campos, se “virava” em pista na consequência de ter saído de mesma e “pisado” areia.

Para Paulo Siopa, a prova não correria muito bem, pois uma indisposição, levaria a Prego a Fundo Team a perder imenso tempo para os da frente.

À parte dos dois primeiros, "lutou-se" bastante  na fase inicial da prova.

À parte dos dois primeiros, “lutou-se” bastante na fase inicial da prova.

Após as trocas de pilotos, Carlos Pires mantinha-se na frente mas atrás dele Eduardo Júlio (Squadra Spetto), aproximava-se rapidamente de Luis João, enquanto César Ferrolho (G-Force Karting Team), passava Paulo Campos. Este último, embora tentasse alcançar Ricardo Mendes (Os Últimos), viu-se ultrapassado por José Lobo (Senna Team) e aproveitou o mesmo para encurtar a distância para Ricardo.

Ao chegarem na traseira do piloto de “Os Últimos”, Carlos Pires já se preparava para “dar uma volta de avanço” a essas três equipas e o caricato aconteceu. José Lobo, Ricardo Mendes e Carlos Pires, atrapalharam-se uns aos outros, deixando Paulo Campos passar “pelo buraco da agulha” e aproveitando Carlos Pires atrás de si, só teve que completar mais duas voltas.

Outra das lutas entusiasmantes, acabou por ser a atribuição do 2º e 3º lugar, com Eduardo Júlio e Luis João a trocarem de posição várias vezes até à bandeirada final, onde Eduardo bateria Luis por apenas 0,082s (viva a cronometragem).

Uma rara fotografia do pódio na Nacional Kart. A SkyFall, triunfou com Carlos Pires. A Squadra Spetto (Eduardo Júlio e José Correia) ficariam em segundo e a Escuderia Castelo Branco (Luís João) em terceiro.

Uma rara fotografia do pódio na Nacional Kart. A SkyFall, triunfou com Carlos Pires. A Squadra Spetto (Eduardo Júlio e José Correia) ficariam em segundo e a Escuderia Castelo Branco (Luís João) em terceiro.

O 4º posto seria um descanso para a G-Force Racing Team, O Team Os Radicais seria o ultimo dos “não dobrados pelo primeiro”, o 6º posto ficaria para Os Últimos e a Senna Team viria logo de seguida, já com a JF Amadora bem perto. O Clube OGMA 1 e 2 ficariam nos 9º e 10º lugares (uma prova para esquecer), seguidos da NOVA Racing Team, Sem Stress e JRS Team Racing, sendo também para estas três, uma prova para não repetir. A Team Gonçalves, Trio Especial Team e Prego a Fundo Team, fechariam a contagem das 16 equipas presentes.

Na 3ª prova: 1º SkyFall, 2º Squadra Spetto e 3º Escuderia Castelo Branco.

Tempos da Corrida

Esta entrada foi publicada em 12º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.