6ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (2º manga)

Carregado [Kartodromo do Campera (B)]

cartaz_Campera_22_3… AutoAndrive e Caldeirão Power, corrida de campeões.

6ª prova da 2ª manga

Partindo de uma posição “privilegiada”, João Vasconcelos (Team RJ), manteve-se na frente da prova, com Luis Mendes (Clube Banif MM), Pedro Cristóvão (AutoAndrive) e Pedro Valério (Caldeirão Power) na sua “esteira”. Infelizmente para si, os pneus dos veículos dos seus adversários, começaram a funcionar melhor à passagem da 5ª volta e foi aí, que João Vasconcelos se apercebeu, que o resultado desta prova seria muito diferente da anterior.

O Clube banif MM, tornou a dominar a 1ª parte da prova.

O Clube banif MM (4), tornou a dominar a 1ª parte da prova.

Por seu lado, Nuno Serrão, ver-se-ia na obrigação de trocar o seu Kart na 6ª volta, ficando assim com a prestação do Clube Banif BS, seriamente prejudicada.

Com as trocas de pilotos, Sérgio Monteiro, não conseguiu manter a posição do Clube Banif MM e rapidamente se viu passado por Fábio Santos (AutoAndrive) e por Pedro Valério, que com um “tremendo andamento”, mantinham-se numa constante troca de posições.

Foi "intensa" a discussão pelo 3º lugar, com 6 equpas candidatas ao lugar até à ultima volta.

Foi “intensa” a discussão pelo 3º lugar, com 6 equipas candidatas ao lugar até à ultima volta.

Enquanto Ricardo Nogueira (Team RJ), continuava a cair na classificação, Miguel Patrício (Karters Team), mantinha-se na perseguição aos da frente, enquanto atrás de si, a “luta” intensificava-se entre Vasco Correia (ElectroSorraria), Filipe Martins (Fit 4 You), Miguel Ramos (TR Karting Team), Marcelo Nicoluzzi (Os Kartugas) e Luis Sequeira (Clube Banif GCS). À entrada para a última volta, Fábio Santos e Pedro Valério, continuavam a trocar de posições várias vezes e foi só na meta que as posições se definiram, ficando os dois pilotos com uma diferença de 0,117s entre eles.

Fábio Santos e Pedro Valério, levaram a resolução do vencedor até à "bandeirada de xadrez", ficando separados por 0,117s. Começa a ser habitual estas situações.

Fábio Santos e Pedro Valério, levaram a resolução do vencedor até à “bandeirada de xadrez”, ficando separados por 0,117s. Começam a ser habituais estas situações.

Assim sendo, a AutoAndrive, conseguiria a vitória na frente da Caldeirão Power e da Karters Team. O 4º posto ficaria para o Clube Banif MM, seguido da ElectroSorraia, Fit 4 You, TR Karting Team, Os Kartugas, Clube Banif GCS e o Team RJ fecharia a contagem dos 10 primeiros. O Clube Banif BS, fecharia a contagem, sendo a única equipa que não ficou na volta do vencedor, por ter parado duas vezes nas boxes.

Na 6ª prova da 2ª manga: 1º AutoAndrive, 2º Caldeirão Power e 3º Karters Team

Tempos da Manga 2

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.