(2ª Manga) 7ª e 8ª Provas do Henrique Gonçalves 2015 (18º Campeonato)

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito A (A)]

7ª Prova da 2ª manga

…Duarte Lopes volta a dominar.

Pela segunda vez consecutiva, Duarte Lopes volta a ser o piloto mais rápido em prova. A 0,224s de distancia, Carlos Malta, voltou em grande, mostrando que as ausências das pistas, não o afetaram assim tanto. Diogo Constante, foi o terceiro mais rápido em pista e fez nesta prova, tantos pontos como em 3 anos de participação no Campeonato.

Excelente prova de Duarte Lopes, sem dúvida, um dos melhores pilotos deste evento.

Excelente prova de Duarte Lopes, sem dúvida, um dos melhores pilotos deste evento.

Pedro Cunha, seria o detentor do 4ª melhor registo, provando que “em casa” é um duro obstáculo para os outros concorrentes. Joaquim Fernandes, pontuou pela primeira vez este ano, fechando assim, o lote dos pontuados.

Carlos Malta, esteve ausente da Nacional Kart, desde 2007. Mas, quem sabe não esquece e a prová-lo, está o 2º melhor registo da prova.

Carlos Malta, esteve ausente da Nacional Kart desde 2007. Mas, quem sabe não esquece e a prová-lo, está o 2º melhor registo da prova.

Ao conseguir o 6º lugar, Miguel Esteves, seria o contemplado com a pior das posições enquanto Miguel Patrício ficaria logo atrás com a 7º melhor prestação. O 8º melhor tempo ficaria para Eduardo Ferreira e Paulo Patrício assinaria a 9ª melhor volta. A fechar a contagem dos “dez mais”, ficaria o registo de Filipe Martins.

7ª prova da 2ª manga: 1º Duarte Lopes (55,694s.) da AON/EKT, 2º Carlos Malta (55,922s.) da Sem Nome e 3º Diogo Constante (55,953s.) da Fabicla Construções, Lda.

8ª Prova da 2ª manga

… Três anos de promessas, cumpridas numa prova .

A participar na Nacional Kart desde 2012, foi desta que Diogo Constante provou o seu valor, passando a fazer parte do lote dos pilotos mais rápidos da Nacional Kart.

FINALMENTE, após três anos de promessas, Diogo Constante confirmou tudo num fim-de-semana. Em 2 provas, somou mais do dobro dos pontos, que em três anos de participação. BRAVO.

FINALMENTE, após três anos de promessas, Diogo Constante confirmou tudo num fim-de-semana. Em 2 provas, somou mais do dobro dos pontos, que em três anos de participação. BRAVO.

Afastado do primeiro por apenas 0,056s, Duarte Lopes, confirmou a preferência de muitos para ser o novo líder deste evento e ao conseguir o 2º melhor registo, colou-se ao seu antigo colega de equipa na liderança deste Campeonato. Miguel Patrício, foi o 3º piloto mais rápido e voltou a pontuar após três prova em branco. Luis Sequeira, continua a dar “cartas” neste evento, sendo desta vez o obtentor do 4º tempo, relegou Paulo Patrício para o ultimo lugar pontuável que, embora seja o ultimo, deve ter dado ânimo ao piloto vencedor de 2007.

Estava a "tardar" mas foi desta que Paulo Patrício voltou aos pontos. Embora fosse apenas o detentor do 5º melhor registo, o facto de ficar perto de Miguel Patrício, já dará para "animar".

Estava a “tardar” mas foi desta que Paulo Patrício voltou aos pontos. Embora fosse apenas o detentor do 5º melhor registo, o facto de ficar perto de Miguel Patrício, já dará para “animar”.

João Vasconcelos, ficou desta vez com o “tempo da fava”, superiorizando-se no entanto, aos tempos de Joaquim Fernandes, Eduardo Ferreira, Filipe Martins e Carlos Malta fecharia a contagem dos 10 mais rápidos.

8ª prova da 2ª manga: 1º Diogo Constante (56,015s.) da Fabicla Construções, Lda., 2º Duarte Lopes (56,071s.) da AON/EKT e 3º Miguel Patrício (56,135s.) da Karters Team.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2015, HG do 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.