(2ª Manga) 11ª e 12ª Provas do Henrique Gonçalves 2015 (18º Campeonato)

Carregado [Kartodromo do Campera (A)]

11ª Prova da 2ª manga

… Miguel patrício, “ataca” a liderança do evento.

Miguel patrício foi, pela 3ª vez este ano, o piloto mais rápido da prova.

Miguel patrício foi, pela 3ª vez este ano, o piloto mais rápido da prova.

De volta ao lugar mais apetecível deste evento, Miguel Patrício voltou a ser o mais rápido numa prova (e vão 3 este ano), batendo por exatamente 0,100s o tempo de Armando Santos que assim ficaria com o segundo melhor registo da prova.

Ausente à sete provas, dos cinco primeiros lugares, João Sousa voltou, sendo desta vez o 3º e relegando Fábio santos para o 4º posto. Pedro Cristóvão, seria o último dos pontuados, ficando apenas 0,075s atrás do tempo do seu colega de equipa.

O excelente andamento demonstrado por Armando Santos, valeu-lhe o 2º melhor registo nesta prova.

O excelente andamento demonstrado por Armando Santos, valeu-lhe o 2º melhor registo nesta prova.

A excelente prova de Manuel Gameiro, não lhe “evitou” a pior posição neste evento, sendo no entanto mais rápido que o 7º classificado Jorge Tuna. O 8º melhor registo seria feito por João Vasconcelos, seguido de Paulo Patrício e de Ricardo Paulo que fechava assim o lote dos dez mais rápidos.

11ª prova: 1º Miguel Patrício (47,693s.) da Karters Team, 2º Armando Santos (47,793s.) da Fabicla, Construções, Lda. e 3º João Sousa (47,887s.) da DNCK Soucar.

 12ª Prova da 2ª manga

… João Vasconcelos, estreia-se este ano no primeiro lugar.

Aproveitando o facto de Vasco Correia não sentir um “perigo” iminente ao seu domínio na prova, João Vasconcelos, implementou uma recuperação que lhe valeu a melhor volta desta corrida. Por seu lado, Jorge Tuna poderia ter tido um melhor desempenho na mesma, não fosse o facto de ficar parado na partida e perder aí, um tempo bastante precioso. Seria no entanto dele, a melhor volta da primeira parte desta prova.

João Vasconcelos, não costuma ser piloto de "meios termos". Mais uma vez, levou o "ouro" para casa.

João Vasconcelos, não costuma ser piloto de “meios termos”. Mais uma vez, levou o “ouro” para casa.

Vasco Correia, seria o 3º mais rápido e a explicação da sua vitória na corrida é explicável pela regularidade de voltas que fez. O 4º melhor registo, ficaria na posse de Ricardo Nogueira, que pontuando pela primeira vez, explicava o facto da sua equipa, ser a que mais oposição fez à equipa primeira classificada. O último dos pontuados seria João Sousa, que sai assim do Carregado com duas pontuações em outras tantas corridas.

Finalmente que Jorge Tuna, confirma o que dele já era esperado, sendo o mais rápido até à entrada de João Vasconcelos.

Finalmente que Jorge Tuna, confirma o que dele já era esperado, sendo o mais rápido em pista, até à entrada de João Vasconcelos.

A posição de “fava”, ficaria assim na posse de Armando Santos que se impunha a Manuel gameiro pela “ridícula” margem de 0,001s. O 8º melhor tempo, ficaria na posse de Paulo Patrício, que batia assim o seu colega Miguel Patrício e o relegava para a 9ª posição.

Fábio Santos, ficaria com o 10º melhor tempo, fechando assim os 10 melhores registos de tempos em prova.

12ª prova: 1º João Vasconcelos (47,737s.) da Team RJ, 2º Jorge Tuna (47,828s.) da Lt (TR) Karting Team e 3º Vasco Correia (47,866s.) da ElectroSorraia.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2015, HG do 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.