13ª e 14ª Provas do Henrique Gonçalves 2015 (18º Campeonato)

KIP [Kartodromo Internacional de Palmela (A)]

13ª Prova

Pedro Cristóvão, impõe-se entre 43 pilotos.

Com as duas mangas juntas, o número de equipas e pilotos aumentou bastante. Neste evento, com a possibilidade de todos os pilotos, se “baterem” diretamente entre si, acabou por ser uma surpresa que o piloto mais rápido, estivesse tão em baixo na classificação. Mas foi o seu dia e Pedro Cristóvão conseguiria bater (em pista e tempos) Miguel Patrício, que com uma diferença de 0,081s para o primeiro, conseguiu “encostar-se” na liderança do evento.

Pedro Cristóvão e Miguel Patrício, disputaram na pista e em tempos a liderança entre eles.

Pedro Cristóvão e Miguel Patrício, disputaram na pista e em tempos a liderança entre eles.

Miguel Neto, ficaria com o 3º melhor tempo, superando assim Tiago Teixeira e João Sousa que fechavam assim o lote dos pontuados.

Miguel Neto (15), arrancaria o 3º melhor registo a Tiago Teixeira (32) e João Sousa (6).

Miguel Neto (15), arrancaria o 3º melhor registo a Tiago Teixeira (32) e João Sousa (6).

A 6ª posição, geralmente chamada de “a fava”, seria obtida por André Caiado, sendo seguido pelos tempos de Fábio Santos, Fábio Costa, Nuno Serrão e a fechar a contagem dos “dez mais” ficaria o registo de Tiago Santos.

13ª prova: 1º Pedro Cristóvão (1,05,240s.) da AutoAndrive, 2º Miguel Patrício (1,05,321s.) da Karters Team e 3º Miguel Neto (1,05,368s.) da EKT Spares World Mobile.

14ª Prova

Fábio Costa

Fábio Costa, parece “rezar” para que a sorte lhe “sorria”. No fim, pareceu resultar.

… Fábio Costa, mais uma promessa cumprida.

Ultimamente a prometer muito, Fábio Costa já tinha batido o seu irmão (e atual detentor do titulo) no último dia de provas. Desta vez, deu-se ao luxo de ser, pela primeira vez, o piloto mais rápido duma corrida. Em “branco” há 5 provas, Tiago Santos ficaria com o 2º melhor registo, minimizando assim o mau resultado da sua equipa em prova. Joaquim Fernandes, seria o 3º, superiorizando-se aos tempos de Vasco Correia e Humberto Conceição.

O primeiro dos “não pontuados”, seria Tiago Teixeira que, por apenas 0,045s, não pontuaria (algo que poderá vir a ser necessário no fim das contas).

Com este 2º lugar, Tiago Santos compensou "um pouco" o resultado da sua prova.

Com este 2º lugar, Tiago Santos compensou “um pouco” o resultado da sua prova.

O 7º melhor registo, ficou na posse de Pedro Reis, o 8º de João Sousa e o 9º de Miguel Patrício. Miguel Neto, fecharia o lote dos pilotos do “top ten” ao conseguir o 10 º melhor registo a 0,531s do melhor da prova.

14ª prova: 1º Fábio Costa (1,05,173s.) da R’Aces by Palocar, 2º Tiago Santos (1,05,472s.) da Born 2 Race e 3º Joaquim Fernandes (1,05,477s.) da Racing Team.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2015, HG do 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.