14ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (manga única)

KIP [Kartodromo Internacional de Palmela (A)]

cartaz_Palmela_21_6… 8ª Vitória do ano para a EKT Spares World Mobile.

Com alguma demora nas trocas de karts e posicionamento na grelha (muitíssimo raro em Palmela), o sinal verde deu início à 14ª prova deste evento. Desde logo, Miguel Neto (EKT Spares World Mobile), assumiu as “despesas da corrida mas, no grupo que englobava Tiago Teixeira (R’Aces by AJM Informática), Ruben Conceição (Indoor Pódio Imediato) e Miguel Patrício (Karters Team), foi um Humberto Conceição extremamente motivado que, com a sua “Born 2 Race” acabou por liderar grande parte da 1ª metade da prova.

Mais um inicio "fulgurante" para a EKT Spares World Mobile (9), que foi desta vez seguida por 4 outras equipas.

Mais um inicio “fulgurante” para a EKT Spares World Mobile (9), que foi desta vez seguida por 4 outras equipas.

C_14_2

Excelente a corrida de Humberto Conceição, a dominar toda a 1ª parte da prova. A Born 2 Race, iria certamente discutir a dilerança não fosse o “azar das boxes”.

Mais atrás, enquanto Fábio Santos (AutoAndrive), “lutava” para se manter na frente, o outro Fábio (Costa), mantinha a R’Aces by Palocar, na perseguição aos primeiros, levando Duarte Lopes (AON / EKT), Nuno Serrão (Clube Banif BS), Luis Duarte (O Praticante), Armando Santos (Fabicla Construções, Lda.) e João Sousa (DNCK Soucar) atrás de sí.

Por falar em João Sousa, convêm realçar que este piloto, tinha partido em ultimo e com três voltas de prova, já seguia na 12ª posição.

Com a abertura para trocas de pilotos, o improvável aconteceu, tanto Pedro Reis (R’Aces by AJM Informática), como Tiago Santos (Born 2 Race), atrasaram-se a indicar a entrada para as suas equipas. Sendo assim, as mesmas, entraram já fora da janela de abertura das boxes, quando seguiam na frente da prova, o que lhes “arrumou” definitivamente com o bom resultado que poderiam alcançar.

Quem aproveitou essa “gafe” foi Ruben Costa (R’Aces by Palocar), pois embora não soubesse, tanto Tiago Santos como Pedro Reis, não eram “concorrentes diretos” à sua posição, deixando-o confortavelmente no segundo lugar. Mais uma vez, tanto Paulo Patrício (Karters Team), como Pedro Cristóvão (AutoAndrive), “lutavam para a conquista do 3º lugar. Desta feita, as posições seriam trocadas, dando primazia à Karters que terminou no 3º lugar.

Grande incerteza na fase final da prova, com seis equipas a "discutir" o acesso ao ultimo lugar do pódio. De realçar a grande prova de Ricardo Paulo (11), a conseguir manter a DNCK Soucar no 5º posto.

Grande incerteza na fase final da prova, com seis equipas a “discutir” o acesso ao ultimo lugar do pódio. De realçar a grande prova de Ricardo Paulo (11), a conseguir manter a DNCK Soucar no 5º posto, após partirem do 23º lugar.

Excelente foi também a posição da equipa que partiu do ultimo lugar. A DNCK Soucar, terminaria assim no 5º lugar, com um excelente Ricardo Paulo a superiorizar-se a Bernardo Ferreira (Indoor Pódio Imediato). Para o 7º lugar, também foi animado, com a Fabicla Construções, Lda. a terminar na frente da ElectroSorraia. Após as penalizações, a Born 2 Race e a R’Aces by AJM Informática, caíram para os dois últimos lugares do “top-ten”. Desta vez, o Clube Banif GCS, ficaria como o melhor posicionado ao conseguir o 11º lugar da geral, sendo seguido pela FitCarcavelos, Clube Banif BS, LT (TR) Karting Team, Caldeirão Power, AON/EKT, Fit 4 You, Clube Banif MM, Racing Team e o Praticante ficaria com o 20º lugar. O 21º lugar ficaria na posse dos Kartugas, sendo seguidos pela Academia Kart Cup e os Pequenos Atalhos, fechariam a contagem da geral.

Na 14ª prova da 1ª manga: 1º EKT-Spares World Mobile, 2º R’Aces by Palocar e 3º Karters Team

Campeonato Corrida II

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.