16ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (2ª manga)

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

cartaz_Almeirim_12_7… Finalmente, 1ª vitória do ano para os Pequenos Atalhos.

Se na 15ª prova, Pedro Gregório (O Praticante), tinha ficado “pregado” ao chão durante a largada, nesta, Pedro rapidamente se colocou entre os primeiros. Diogo Topa (FitCarcavelos), com os 5 kg extra da vitória passada, tentou manter-se na frente de Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos), enquanto Filipe Martins (Fit 4 You), rapidamente se apercebeu que iria ser muito difícil de manter a posição, frente ao andamento de João Sousa (DNCK Soucar).

Carlos Ferreira (10), tomou a dianteira da prova e manteve a Peaquenos Atalhos no grupo da frente.

Carlos Ferreira (10), tomou a dianteira da prova e manteve a Pequenos Atalhos no grupo da frente.

Confirmando a tendência, Carlos Ferreira, rapidamente chegou à liderança da prova, enquanto Pedro Gregório se mantinha na esteira de João Sousa numa tentativa de se chegarem ao primeiro. Já Diogo Topa, agradecendo a “luta” que se disputava atrás, ganhou uma confortável distancia para o 5º classificado que era nem mais nem menos que Rui Serrão (Clube Banif BS).

Rui Serrão (12), liderou com o Clube Banif BS, por algumas voltas o grupo perseguidor dos 4 primeirios.

Rui Serrão (12), liderou com o Clube Banif BS, por algumas voltas, o grupo perseguidor aos 4 primeiros.

Este ultimo, após um excelente arranque, passou Filipe Martins e mantinha um grande andamento na frente de Filipe, Marcelo Nicoluzzi (Os Kartugas), Jorge Tuna (LT (TR) Karting Team) e André Gonçalves (Clube Banif GCS) que não perdia o contacto com os quatro pilotos na sua frente. Após as trocas de pilotos e embora fosse constantemente mais rápido, Luis Duarte (O Praticante), não conseguiu passar para a frente de Carlos Ferreira, acabando a prova a apenas 0,096s do piloto da Pequenos Atalhos.

Uma grande consistência de andamento, permitiu a Carlos Ferreira (10) conseguir manter-se na frente de Luis Duarte e o seu "Praticante" (7).

Uma grande consistência de andamento, permitiu a Carlos Ferreira (10) conseguir manter-se na frente de Luís Duarte e o seu “Praticante” (7).

Diogo Topa, conseguiu passar Ricardo Paulo (DNCK Soucar) e assim assumia a 3ª posição final, no que seria o seu melhor fim de semana na Nacional Kart: Ricardo Paulo, repetia o resultado da 15ª prova e para Filipe Martins, o 5º lugar seria o mal menor, pois via-se bastante pressionado por Jorge Tuna que assim levaria a LT (TR) Karting Team, ao 6º posto. No 7º lugar, terminariam Os Kartugas, sendo seguidos pelos Clube Banif’s, com a BS na 8ª e a GCS na 9ª posição.

Na 16ª prova: 1º Pequenos Atalhos, 2º O Praticante e 3º FitCarcavelos.

2 Manga Corrida 2 * 2 Manga Corrida 2- Volta a Volta

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.